Less is More - O F.O.R.O.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Less is More - O F.O.R.O.

Um fórum em defesa da Tirania, do Ódio, da Destruição, do Horror Sagrado e do Rock'n'Roll (não necessariamente nessa ordem...)
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998)

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Kollaps

Kollaps



Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998) Empty
MensagemAssunto: Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998)   Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998) Icon_minitimeQui Dez 04, 2008 11:47 pm

Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998) Burnsvs3

Banda: Don Caballero
Álbum: What Burns Never Returns
Ano: 1998
Gênero: Rock Experimental/Math-Rock
Origem: EUA

Músicos/Line-up:

Ian Williams - Guitarra
Mike Banfield - Guitarra
Pat Morris - Baixo
Damon Che - Bateria

Músicas/Tracklist:

1. Don Caballero 3 (9:41)
2. In the Absence of Strong Evidence to the Contrary, One May Step Out of the Way of the Charging Bull (4:35)
3. Delivering the Groceries at 138 Beats per Minute (5:49)
4. Slice Where You Live Like Pig (5:09)
5. Room Temperature Suite (5:31)
6. The World in Perforated Lines (3:52)
7. From the Desk of Elsewhere Go (7:51)
8. June Is Finally Here (4:55)

Tempo Total: 47:23

Don Caballero é uma banda oriunda de Pittsburgh, estado da Pensilvânia, Estados Unidos. Eles tem uma fama dentro do público indie/underground como criadores do estilo musical conhecido como Math Rock (apesar da banda não gostar do rótulo). Da discografia deles até então, considero os três primeiros álbuns essenciais, sendo What Burns Never Returns o terceiro.

WBNR é um dos álbuns mais enigmáticos que eu ouvi na vida, um dos poucos álbuns que conheço que contém uma grande variedade de timbres, harmonias e ritmos mas não fica chato ao decorrer das faixas. Podemos perceber uma influência de King Crimson aqui (já presente nos álbuns anteriores), um Jazz ali, mas neste álbum a banda realmente 'chutou o balde': Temos uma bateria ainda mais frenética e precisa da parte de Che, que é um cara absurdamente subestimado (ele é um POLVO, porra!). Morris não deixa por menos e arrebenta no baixo, consegue sempre encaixar linhas certeiras mesmo nos momentos de maior ferocidade da parte das guitarras. Falando em guitarras, a dupla Williams e Banfield arregaça totalmente: A faixa "In the Absence of Strong Evidence to...", por exemplo, consiste quase que inteiramente de guitar tapping, ao mesmo passo de que a "Delivering the Groceries at..." consiste de riffs com muita distorção, lembram até Death Metal! Nem é justo fazer menção a só algumas faixas, pois todas merecem destaque, a atuação da banda está excelente.

Eu não recomendo este álbum para quem não conhece muito bem o Don Cab, acredito que o melhor álbum para se conhecer o trabalho dos caras é o debut, For Respect (1993). Considero esta banda uma das mais criativas dos últimos tempos, e uma das poucas que conseguem fazer uma ponte entre o prog rock/punk/erudito contemporâneo de maneira tão eficaz.


Última edição por Schizoid em Qua Abr 08, 2009 8:48 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998) Empty
MensagemAssunto: Re: Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998)   Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998) Icon_minitimeSex Dez 05, 2008 6:27 pm

Boa resenha, man. Av

Bem, em geral prefiro as manifestações mais out of control do math rock, como Orthrelm e Lightning Bolt, mas DC é realmente uma boa banda, que se caracteriza por uma sonoridade extremamente tensa e inquietante. Ainda não conheço o disco resenhado (vô baXANA! BlackMetav), mas do que conheço do grupo apontaria Don Caballero 2 como o melhor álbum.
Ir para o topo Ir para baixo
Kollaps

Kollaps



Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998) Empty
MensagemAssunto: Re: Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998)   Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998) Icon_minitimeSex Dez 05, 2008 6:42 pm

O Don Caballero 2 é sensacional, obra-prima, mas o que mais surpreende no WBNR é que os caras resolvem mudar toda a sonoridade da banda. Temos mais experimentalismo, timbres estranhos, se não me engano o Ian Williams já começou a usar pedais de efeito nesse álbum, os famosos Akai Headrush, onde ele vai fazendo camadas de guitarra que vão se sobrepondo.
Ir para o topo Ir para baixo
Do Contra

Do Contra



Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998) Empty
MensagemAssunto: Re: Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998)   Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998) Icon_minitimeSex Dez 12, 2008 1:47 pm

Boa resenha. Mas sei lá, acho Don Caballero 2 muito mais estranho e experimental. Tá certo que a primeira faixa do disco em questão é uma pauleira mas ainda não chega ao meu ver no nivel de um ''P, P, P, Antless'' ou um 'Please Tokio, This is Tokio'. De qualquer forma, é Don Caballero. E gosto muito de tudo que eles fazem. Embora a maioria diga que a banda acabou antes do World Class Listening Problem e outros odeiem Battles. Ainda gosto de tudo deles.
Ir para o topo Ir para baixo
Kollaps

Kollaps



Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998) Empty
MensagemAssunto: Re: Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998)   Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998) Icon_minitimeSex Dez 12, 2008 5:48 pm

Don Caballero 2 é o meu favorito deles, muito peso e som bem intrincado. O WBNR tem um som um tanto mais solto (em grande parte das faixas), tem mais espaço pro experimentalismo das guitarras. Eu gosto bastante da banda também, só o Punkgasm desse ano que não me agradou muito. Battles é legal, mas eu ainda acho que mesmo com o Ian Williams e o filho do Anthony Braxton na formação o som deixa a desejar. Anyway, ficarei de olho nos próximos álbuns lançados pelos caras.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998) Empty
MensagemAssunto: Re: Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998)   Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998) Icon_minitimeSex Dez 12, 2008 5:51 pm

O que ouvi de Battles realmente não me apeteceu. Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Prodigio

Prodigio



Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998) Empty
MensagemAssunto: Re: Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998)   Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998) Icon_minitimeSáb Dez 13, 2008 12:03 am

Schizoid escreveu:
Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998) Burnsvs3


Beeela capa Stoned
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998) Empty
MensagemAssunto: Re: Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998)   Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998) Icon_minitimeSáb Fev 14, 2009 2:15 pm

Estava escutando agora o What Burns Never Returns, e o disco subiu no meu conceito. BlackMetav

Realmente não é tão filhadasputa qto o DC 2, mas tem algumas sacadas geniais, e as composições são foda. Bow
Ir para o topo Ir para baixo
Kollaps

Kollaps



Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998) Empty
MensagemAssunto: Re: Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998)   Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998) Icon_minitimeDom Fev 15, 2009 10:38 am

É, essa é uma das coisas que faz com que o Don Cab seja uma das minhas bandas favoritas: Eles estavam evoluindo álbum após álbum, se você ouvir os 4 primeiros vai perceber que há uma boa diferença de um pra outro (os primeiros são mais pesados e intrincados, os últimos mais experimentais e minimalistas). Quando o Ian Williams deixou a banda houve uma decaída, mas mesmo assim o álbum de 2006 ficou muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Kollaps

Kollaps



Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998) Empty
MensagemAssunto: Re: Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998)   Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998) Icon_minitimeDom Mar 08, 2009 9:53 pm

Links (funcionando Bow ) para download dos álbuns do Don Cab:

http://omfgdude.blogspot.com/search/label/Don%20Caballero
Ir para o topo Ir para baixo
Do Contra

Do Contra



Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998) Empty
MensagemAssunto: Re: Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998)   Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998) Icon_minitimeTer Mar 10, 2009 11:34 pm

HELL YEAH, pena q o bitrate nao ta decente, mas esse álbum de singles to atras dele tem tempo. VALEUPEPEUAEW
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998) Empty
MensagemAssunto: Re: Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998)   Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Don Caballero - What Burns Never Returns (EUA - 1998)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tower Recordings - Furniture Music for Evening Shuttles (1998)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Less is More - O F.O.R.O.  :: Resenhas :: Música-
Ir para: