Less is More - O F.O.R.O.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Less is More - O F.O.R.O.

Um fórum em defesa da Tirania, do Ódio, da Destruição, do Horror Sagrado e do Rock'n'Roll (não necessariamente nessa ordem...)
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992)

Ir para baixo 
+6
Traíra II
Heisenberg
Kollaps
Kamikaze
Do Contra
Prodigio
10 participantes
AutorMensagem
Prodigio

Prodigio



Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992) Empty
MensagemAssunto: Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992)   Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992) Icon_minitimeSeg Dez 15, 2008 7:01 pm

Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992)

Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992) 1413768

1 - Land of Sunshine
2 - Caffeine
3 - Midlife Crisis
4 - RV
5 - Smaller and Smaller
6 - Everything's Ruined
7 - Malpractice
8 - Kindergarten
9 - Be Aggressive
10 - A Small Victory
11 - Crack Hitler
12 - Jizzlobber
13 - Midnight Cowboy
14 - Easy
15 - As the Worm Turns

Mike Patton – vocal
Jim Martin – guitarra
Billy Gould - baixo
Roddy Bottum - teclado
Mike Bordin – bateria

“A vida parece valer a pena pra você?”, urde um inspiradíssimo Mike Patton já na faixa de abertura do seu segundo disco a frente do Faith no More, a melhor banda que a chamada bay area (região da Califórnia berço de bandas de thrash) já pariu, na minha modestíssima opinião. Mas diferente do que aconteceu em seu disco de estréia, o aclamado “The Real Thing” (1988), neste Angel Dust Mr. Patton, vocalista grandiloqüente saído da insana Mr. Bungle, mostra de fato a que veio, exibindo toda a potência de seu inusitado vocal, que vai do death maniac gutural ao radio thrash melodical (passando pelo metal, rap e funk) com uma facilidade impressionante, às vezes fica difícil de acreditar que o que se ouve esteja mesmo saindo de uma garganta humana.

Mas além de um extraordinário vocalista, Mike Patton é também um músico genuinamente criativo, e o fato de ele ter encabeçado as composições desse disco o torna o mais genial de toda a discografia da banda, mostrando uma faceta mais macabra e aterradora e assumindo uma postura anticomercial perante a mídia (que paradoxalmente pode ter sido uma forma de chamar mais atenção). E de fato esse disco fez menos sucesso comercial do que o anterior, que continha o surrado hit “Epic” (que de fato é uma grande música, mas muito aquém do que a banda é capaz de fazer), mas ainda assim teve grande aceitação no mundo todo, em especial no Brasil, talvez o país com a maior quantidade de fãs que a banda já teve.

Mas seria uma injustiça deixar todo o mérito desta obra para Mike Patton. A cozinha - formada pelos membros fundadores Mike Bordin (baterista que atualmente toca na banda do Ozzy), Billy Gould (baixista que sempre foi o principal responsável pelo fundo pesadíssimo das músicas) e o tecladista Roddy Bottum, que atualmente lidera uma interessantíssima e muito competente banda de punk rock bubble gum new wave chamada Imperial Teen – dá o clima de pesadelo sônico perfeito para a performance de Patton. Pra completar, temos o famoso guitarrista Jim Martin, que apesar de nessa época já não estar muito afinado com a banda e não ter participado em praticamente nada no processo criativo do disco, contribui com magníficos riffs “iommianos” e belíssimos solos recheados de efeitos.

As músicas de maior sucesso comercial e campeãs de execuções em rádios e na MTV foram A Small Victory, Midlife Crisis e Everything’s Ruined, todas com certeza excepcionais, mas no lado obscuro do álbum é que reside o mais surpreendente e atemporal da obra. Em RV (tô pra descobrir o que significa essa porra de sigla), Patton encarna um pai de família americano desiludido da vida abusando do seu vocal mais “sinatresco”; Be Agressive lança mão de um coral infantil que lembra um grito de guerra de torcida norte americana, com aquelas moças de saia rodada e pompom usando o corpo para fazer as letras do nome do time); na caótica Malpractice (única música inteiramente composta por Patton), o brado “APPLAUSE!!! APPLAUSE!!! APPLAAAAAAAUSE!!!” quando tocado no último volume é capaz de derreter o cérebro de vizinhos crentes e caretões – assim como a nefasta Jizzlobber, composição de Jim Martin. Impossível não ficar impressionado com a performance do Mike Patton no refrão “I hide my dirty minutes under the dirty mattress and they are making me iiiiiiiiiiiiiitch... my time! is spilt miiiiiiiiiiiiilk!!!!!!!!”, de uma intensidade quase alienígena!

Ainda não conhece esse disco? Ainda está em dúvida se vale a pena? Ainda está pensando se a tua vida vale a pena, como foi indagado no começo da resenha? Acha que o Faith no More é só a baladinha “Easy”? Aí é mudomadifissu!
Ir para o topo Ir para baixo
Do Contra

Do Contra



Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992) Empty
MensagemAssunto: Re: Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992)   Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992) Icon_minitimeSeg Dez 15, 2008 7:22 pm

Embora minhas faixas favoritas de FnM como 'MidLife Crisis' e 'Everything's Ruined' estejam nesse álbum. Como um todo prefiro o 'The Real Thing',tirando a capa. 'Angel Dust' possui uma capa que beira a perfeição.

Boa resenha, beigos.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992) Empty
MensagemAssunto: Re: Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992)   Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992) Icon_minitimeTer Dez 16, 2008 2:44 pm

É um álbum deveras surpreendente, a meu ver o melhor da banda. Não diria que está no mesmo nível de um Suspended Animation, ou de um Disco Volante, mas sem dúvida é um discão.

Enfim, boa resenha, dude. Av2
Ir para o topo Ir para baixo
Kollaps

Kollaps



Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992) Empty
MensagemAssunto: Re: Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992)   Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992) Icon_minitimeTer Dez 16, 2008 8:00 pm

Bela resenha cara Palmas

Eu creio que este é o álbum comercial mais interessante que o Mike Patton já participou, tem momentos memoráveis, um clássico dos 90's.
Ir para o topo Ir para baixo
Heisenberg

Heisenberg



Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992) Empty
MensagemAssunto: Re: Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992)   Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992) Icon_minitimeTer Dez 16, 2008 9:03 pm

Ainda prefiro o Real Thing, pois consigo gostar de todas as músicas. Esse, ao meu ver, também é de momentos igualmente sensacionais, mas já há algumas canções que não aprecio tanto.
Ir para o topo Ir para baixo
Traíra II

Traíra II



Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992) Empty
MensagemAssunto: Re: Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992)   Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992) Icon_minitimeQua Dez 17, 2008 2:58 pm

Cérbero escreveu:
Ainda prefiro o Real Thing, pois consigo gostar de todas as músicas. Esse, ao meu ver, também é de momentos igualmente sensacionais, mas já há algumas canções que não aprecio tanto.

mais um...acho d + o Real Thing. Esse conheço ñ mais do q umas duas músicas Rolling Eyes mas nca é tarde para conhecer as outras.
Ir para o topo Ir para baixo
Traíra I

Traíra I



Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992) Empty
MensagemAssunto: Re: Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992)   Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992) Icon_minitimeQua Dez 17, 2008 3:33 pm

carcamano escreveu:
Cérbero escreveu:
Ainda prefiro o Real Thing, pois consigo gostar de todas as músicas. Esse, ao meu ver, também é de momentos igualmente sensacionais, mas já há algumas canções que não aprecio tanto.

mais um...acho d + o Real Thing. Esse conheço ñ mais do q umas duas músicas Rolling Eyes mas nca é tarde para conhecer as outras.

+1, o "The Real Thing" é clássico, já o "Angel Dust" escutei ha muitos anos e me lembro que não me empolgou muito na época .
Ir para o topo Ir para baixo
Bombom Provocante

Bombom Provocante



Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992) Empty
MensagemAssunto: Re: Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992)   Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992) Icon_minitimeQua Fev 04, 2009 11:57 pm

Melhor álbum do FNM. Apesar de curtir todos os álbuns, de uma forma ou de outra, foi aqui que a banda deixou de ser só mais uma banda bacana pra ser uma banda realmente diferenciada. Quiçá a mais influente do Rock Alternativo nos anos 90.

Quanto ao Jim, mérito praticamente 0 pra ele nesse álbum genial. Não participou de nada da criação - exceção feita à "Jizzlobber" - e há quem diga que nem ao menos tenha gravado de fato a maioria das faixas, só aparecendo em estúdio para a própria "Jizzlobber" e mais uma ou outra. Essa parte das guitarras teria sido preenchida por Billy Gould.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992) Empty
MensagemAssunto: Re: Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992)   Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992) Icon_minitimeQui Fev 05, 2009 12:04 am

Bombom Provocante escreveu:
Melhor álbum do FNM. Apesar de curtir todos os álbuns, de uma forma ou de outra, foi aqui que a banda deixou de ser só mais uma banda bacana pra ser uma banda realmente diferenciada. Quiçá a mais influente do Rock Alternativo nos anos 90.

Quanto ao Jim, mérito praticamente 0 pra ele nesse álbum genial. Não participou de nada da criação - exceção feita à "Jizzlobber" - e há quem diga que nem ao menos tenha gravado de fato a maioria das faixas, só aparecendo em estúdio para a própria "Jizzlobber" e mais uma ou outra. Essa parte das guitarras teria sido preenchida por Billy Gould.

Curte Mr. Bungle e Fantomas tb, Bombom?
Ir para o topo Ir para baixo
Bombom Provocante

Bombom Provocante



Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992) Empty
MensagemAssunto: Re: Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992)   Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992) Icon_minitimeQui Fev 05, 2009 12:21 am

Curto os dois sim. Mais o Bungle. Os três álbuns dele simplesmente mudaram minha vida e minha forma de ouvir música. Banana1

O Disco Volante eu colocaria como Top 5 da minha vida.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992) Empty
MensagemAssunto: Re: Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992)   Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992) Icon_minitimeQui Fev 05, 2009 12:37 am

Haha, não sou tão aficcionado assim, mas é um discaço sim, uma obra-prima do avant rock.
Ir para o topo Ir para baixo
Lionel Richie

Lionel Richie



Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992) Empty
MensagemAssunto: Re: Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992)   Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992) Icon_minitimeSex Fev 06, 2009 6:03 pm

Po, o disco é du garay, e tal...

...
..
.....
......................

..

?
Ir para o topo Ir para baixo
Prodigio

Prodigio



Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992) Empty
MensagemAssunto: Re: Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992)   Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992) Icon_minitimeSex Fev 06, 2009 7:12 pm

Bombom Provocante escreveu:
"Jizzlobber"

Bow
Ir para o topo Ir para baixo
Brunes

Brunes



Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992) Empty
MensagemAssunto: Re: Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992)   Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992) Icon_minitimeSex Fev 06, 2009 10:40 pm

Um grande disco realmente! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992) Empty
MensagemAssunto: Re: Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992)   Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Faith no More – Angel Dust (EUA, 1992)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Faith No More voltou
» Olivier Messiaen (1908 - 1992)
» King Crimson - The Great Deceiver (1992)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Less is More - O F.O.R.O.  :: Resenhas :: Música-
Ir para: