Less is More - O F.O.R.O.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Less is More - O F.O.R.O.

Um fórum em defesa da Tirania, do Ódio, da Destruição, do Horror Sagrado e do Rock'n'Roll (não necessariamente nessa ordem...)
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Personagens da Mitologia

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Tony Clifton

Tony Clifton



Personagens da Mitologia Empty
MensagemAssunto: Personagens da Mitologia   Personagens da Mitologia Icon_minitimeTer Fev 17, 2009 10:37 am

Quais os personages que os confrades consideram os mais interessantes das mitologias humanas?

Eu começo citando o titã Prometeu: na mitologia (by Wikipedia), ele e seu irmão Epimeteu foram encarregados de criar o homem e demais espécies sobre a Terra, o primeiro como supervisor e Epimeteu como executor. Ocorre que Epimeteu, distribuindo de modo pouco inteligente os recursos de que dispunha, dotou diversas espécies com as mais variadas vantagens: alguns com asas, outros fortes e velozes, outros ainda com carapaças duríssimas. Quando foi a vez de aprimorar o homem, que deveria ser superior a todos os animais, Epimeteu deu-se conta de que não restara nenhuma vantagem com que presentear os humanos. Todas haviam sido empregues nos demais animais. Assim, Epimeteu leva o problema ao supervisor, Prometeu e este, com a ajuda de Minerva, rouba o fogo dos deuses e entrega ao homem, tornando-o assim, a espécie superior do planeta.

Só que o fogo era só dos deuses, ora pora! E esse líder do MSF, invadiu a Fazenda dos Deuses, aka Monte Olimpo, "abigeatou" o fogo e o distribuiu para os homens assarem um churrasco gigantesco. Zeus, que lembrava muito o delegado Fleury, e como o pau-de-arara ainda não tinha sido inventado, resolveu o problema: acorrentou o subversivo comuna Prometeu no monte Cáucaso e treinou um urubu pra comer o fígado dele ad aeternum Hitler .

Só que Zeus, depois, foi ter um filho anarquista e bombado, Hércules, e esse achou que Zeus era careta, reaça e partidário dos neo-con, daí então libertando Prometeu.

Claro, essa versão Olavística do mito não se compara ao poema de Goethe, enaltecendo o camarada Prometeu e festejando la revolucion encabeçada pelo titã:

Encobre o teu Céu ó Zeus
com nebuloso véu e,
semelhante ao jovem que gosta
de recolher cardos
retira-te para os altos do carvalho ereto
Mas deixa que eu desfrute a Terra,
que é minha, tanto quanto esta cabana
que habito e que não é obra tua
e também minha lareira que,
quando arde, sua labareda me doura.
Tu me invejas!
(...)

Eu honrar a ti? Por quê?
Livraste a carga do abatido?
Enxugaste por acaso a lágrima do triste?
(...)

Por acaso imaginaste, num delírio,
que eu iria odiar a vida e retirar-me para o ermo
por alguns dos meus sonhos se haverem
frustrado?
Pois não: aqui me tens
e homens farei segundo minha própria imagem:
homens que logo serão meus iguais
que irão padecer e chorar, gozar e sofrer
e, mesmo que forem parias,
não se renderão a ti como eu fiz"


Pela negação à submissão divina, e por criar um personagem pronto para viver em liberdade sem nenhuma repressão, Goethe criou uma figura compatível com a ideologia de Karl Marx, que passou a considerar Prometeu como seu herói favorito. Além dos românticos, Prometeu também era um homem modelo de Marx. (by Wikipedia)

É ou não um dos mais tr000 personagens da mitologia greco-romana? Av2 Av2 Bow
Ir para o topo Ir para baixo
Kollaps

Kollaps



Personagens da Mitologia Empty
MensagemAssunto: Re: Personagens da Mitologia   Personagens da Mitologia Icon_minitimeTer Fev 17, 2009 12:32 pm

SensacionávE Bow

Hércules era um pitboy mess Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Prodigio

Prodigio



Personagens da Mitologia Empty
MensagemAssunto: Re: Personagens da Mitologia   Personagens da Mitologia Icon_minitimeTer Fev 17, 2009 2:11 pm

Mitologia Grega é uma piracera nonsense totàv Stoned
Aliás tá na hora de fazerem um filmezinho novo sobre isso, o Clash of Titans é do caralho mas com efeitos especiais de hoje em dia dá pra fazer coisa bem melhor:

Personagens da Mitologia Clash-of-the-Titans-Poster-C10135450
Ir para o topo Ir para baixo
Traíra I

Traíra I



Personagens da Mitologia Empty
MensagemAssunto: Re: Personagens da Mitologia   Personagens da Mitologia Icon_minitimeTer Fev 17, 2009 2:16 pm

Prodigio escreveu:
Mitologia Grega é uma piracera nonsense totàv Stoned
Aliás tá na hora de fazerem um filmezinho novo sobre isso, o Clash of Titans é do caralho mas com efeitos especiais de hoje em dia dá pra fazer coisa bem melhor:

Personagens da Mitologia Clash-of-the-Titans-Poster-C10135450

Adoro esse filme, passava direto na sessão da tarde quando eu era criança, mitologia grega é muito bacana Av
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Personagens da Mitologia Empty
MensagemAssunto: Re: Personagens da Mitologia   Personagens da Mitologia Icon_minitimeTer Fev 17, 2009 3:40 pm

Os personagens mitológicos mais trOO a meu ver sãos os das lendas nórdicas, com todo o sombrio fatalismo cósmico que as caracteriza, sobretudo em se tratando de Odin e Surtr, os grandes protagonistas do Ragnarök ('Crepúsculo dos Deuses'):

Odin
Personagens da Mitologia 800px-Odin_rides_to_Hel

Surtr
Personagens da Mitologia 408px-The_giant_with_the_flaming_sword_by_Dollman

O Lobo Fenrir devorará a Lua ensangüentada, e a Serpente de Midgard separará a Terra do Firmamento, provocando, com um urro medonho, a cavalgada derradeira dos filhos de Muspell, e logo Surtr, seu majestoso Senhor, empunhando uma magnífica espada, reluzente como cem mil supernovas, arrojará fogo sobre a Terra e irá submergir todo o Universo em labaredas colossais...

Eis uma passagem do genial Snorri Edda, do poeta Snorri Sturluson (1178 - 1241), descrevendo o fim dos tempos:

"O Sol escurecerá; a terra no mar afundará; o céu será arrancado de suas brilhantes estrelas; a fumaça da ira e a fumaça do fogo alimentarão a chama que lamberá os Céus..."

BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Personagens da Mitologia Empty
MensagemAssunto: Re: Personagens da Mitologia   Personagens da Mitologia Icon_minitimeTer Fev 17, 2009 5:45 pm

Citação :
Odhjnn
báw dávn yov mortáls!!! Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Personagens da Mitologia Empty
MensagemAssunto: Re: Personagens da Mitologia   Personagens da Mitologia Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Personagens da Mitologia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Grandes personagens do humor brasileiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Less is More - O F.O.R.O.  :: GERÁV-
Ir para: