Less is More - O F.O.R.O.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Less is More - O F.O.R.O.

Um fórum em defesa da Tirania, do Ódio, da Destruição, do Horror Sagrado e do Rock'n'Roll (não necessariamente nessa ordem...)
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Mclusky - Do Dallas (País de Gales, 2002)

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Prodigio

Prodigio



Mclusky - Do Dallas (País de Gales, 2002) Empty
MensagemAssunto: Mclusky - Do Dallas (País de Gales, 2002)   Mclusky - Do Dallas (País de Gales, 2002) Icon_minitimeSáb Jun 27, 2009 7:59 pm

Mclusky- Do Dallas (País de Gales, 2002)

Mclusky - Do Dallas (País de Gales, 2002) Mclusky

1. Lightsabre Cocksucking Blues
2. No New Wave No Fun
3. Collagen Rock
4. What We've Learned
5. Day of the Deadringers
6. Dethink to Survive
7. Fuck This Band
8. To Hell with Good Intentions
9. Clique Application Form
10. The World Loves Us and Is Our Bitch
11. Alan is a Cowboy Killer
12. Gareth Brown Says
13. Chases
14. Whoyouknow / Reviewing the Reviewers


Andy Falkous – vocais e guitarra
Jonathan Chapple – baixo e vocais
Mat Harding – bateria


Não há dúvidas de que fazer música é uma arte. Mesmo quando a música é uma porcaria, os elementos envolvidos na sua criação e execução são o que o músico tem, como artista, para oferecer para as pessoas. Mas quando se trata de rock ‘n’ roll, no seu estado mais puro, isto tudo vira papo furado, a música é menos arte e mais sentimento, o músico deixa de ser um artista e passa a ser uma pessoa como qualquer outra, que toca para pessoas como ele, tudo muito simples e direto. A essência de tudo é ligar a guitarra num amplificador e fazer barulho, e isso é uma coisa que poucas bandas sabem.

Mas os três caras que formam o Mclusky sabem. Com seu rock ‘n’ roll furioso, urgente e angustiado, sem frescuras e com o poder e a potência que todas as bandas deveriam ter antes de se atreverem a chamar-se de bandas de rock ‘n’ roll, essa power trio britânico, que teve uma carreira de menos de dez anos e de três discos oficiais de estúdio, pode ser considerada sem pestanejar uma das melhores de todos os tempos, sem exageros.

Com o título inspirado num filme pornô dos anos 70, esse segundo registro da banda, produzido por Steve Albini, outro cara que indiscutivelmente entende do assunto, é uma verdadeira ode ao rock, é a amálgama de tudo que esse gênero musical tem de mais agressivo e pesado, tudo aqui tem a sonoridade de garagem, mas muito bem gravado e “sujo” na medida certa. Vocal berrado que muitas vezes lembra o Black Francis, do Pixies, mas geralmente fazendo esse parecer um cantor gospel caretão. Guitarra distorcida e cheia de microfonias. Baixo “gorduroso”. Bateria “marcante”. “Grandes merda”, pode-se pensar, mas o que temos aqui é algo único, diferente de tudo que já se fez nessa seara. A criatividade dos riffs, as músicas legitimamente sinceras e bem compostas, e as letras bem sacadas fazem toda a diferença.

Não há muito pra se dizer sobre esse disco excepcional, afinal ele é auto-explicativo; o negócio é colocar pra tocar, pôr o volume no talo e mandar tudo se foder. Quando o disco acabar, o ouvinte vai ter uma certeza: rock ‘n’ roll é a música mais sensacional já criada, e esse é o registro de um de seus mais sinceros e competentes baluartes.
Ir para o topo Ir para baixo
o.Oo 0





Mclusky - Do Dallas (País de Gales, 2002) Empty
MensagemAssunto: Re: Mclusky - Do Dallas (País de Gales, 2002)   Mclusky - Do Dallas (País de Gales, 2002) Icon_minitimeSex Jan 17, 2014 6:01 am

Discão!
Tem uma veia grunge rolando ali.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Mclusky - Do Dallas (País de Gales, 2002)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Less is More - O F.O.R.O.  :: Resenhas :: Música-
Ir para: