Less is More - O F.O.R.O.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Less is More - O F.O.R.O.

Um fórum em defesa da Tirania, do Ódio, da Destruição, do Horror Sagrado e do Rock'n'Roll (não necessariamente nessa ordem...)
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Bauhaus - The Sky's Gone Out

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Convidado
Convidado




Bauhaus - The Sky's Gone Out Empty
MensagemAssunto: Bauhaus - The Sky's Gone Out   Bauhaus - The Sky's Gone Out Icon_minitimeDom Nov 22, 2009 10:26 am

Bauhaus - The Sky's Gone Out D51b820dd7a080effa80f010.L


Álbum - The Sky's Gone Out
Artista - Bauhaus
Ano - 1982
Origem - Inglaterra
Gênero - Goth Rock


Faixas:

01. Third Uncle – 5:14 (Brian Eno)
02. Silent Hedges – 3:09
03. In the Night – 3:05
04. Swing the Heartache – 5:51
05. Spirit – 5:28
06. The Three Shadows, Pt. 1 – 4:21
07. The Three Shadows, Pt. 2 – 3:12
08. The Three Shadows, Pt. 3 – 1:36
09. All We Ever Wanted Was Everything – 3:49
10. Exquisite Corpse – 6:39


Músicos:

Peter Murphy / Vocal, Guitarra
Daniel Ash / Guitarra
David J. / Baixo
Kevin Haskins / Bateria

Grande disco dessa seminal banda inglesa. O Bauhaus por ai é conhecido como pai do goth rock, mais notadamente pelo single Bela Lugosi is Dead. O problema é que o goth rock é só uma de muitas facetas sonoras da banda. Nesse terceiro trabalho deles isso fica bem claro.

Ápice da fase onde o Peter Murphy estava metendo o pé na jaca legal na heroína vindo a quase morrer pouco mais de um ano depois desse álbum, The Sky Gone Out (algo como O CÉU FOI EMBORA) é um álbum fragmentado e confuso. É som de junkie, místico, pervertido e cruel, fato. Musicalmente não tem muita linha não e em alguns casos o disco soa desconexo pra cacete. Mas e dai? Porra isso é LINDO!

S’imbora pras músicas:

Third Uncle: Musica da fase pré histórica do Eno. Essa releitura é uma especie de cyber punk goth, em compasso tribal. Circular e hipnótica. Boa música.

Silent Hedges: Bonita música, essa já tem mais haver com goth rock, bonitas tramas de violoões, baixão agressivo, bom vocal.

In The Night: Não é das minhas favoritas. Goth decadente e sujo a lá David Bowie, fé dos eleitos pra quem curtir esse tipo de sonoridade.

Swing The Heartache: Grande música. Um verdadeiro almagma de goth industrial, percussão marcial. Shntys e Guitarras na talo. No final guitarra distorcida, soando como uma sirene infernal. Uma das melhores composições do disco.

Spirit: Aqui tu começa a ver como esse disco é out of casinha. Apos o clima cyber da anterior, entra um baladão anos 60 com corinho e tudo. No final outra virada: A balada inocente vira um mantra psycho rock, com uma guitarra out pra cacete sustentados por uma bateria meio ritualística, indígena

Three Shadows I: Uma espécie de Pink Floyd um zilhão de vezes mais neurótico. É como se tivessem pegado aquelas neuroses do Waters com o pai colocado em um liquidificador e virado radiação. Totalmente instrumental, soa também como um Alpha Centaury do Tangerine Dream, caso esse tivesse sido feito a base de heroína...

Three Shadows II: Uma das faixas mais tristes que se tem noticia: uma marcha fúnebre, valsa funesta. O vocal é teatral pra caramba a letra fala algo sobre fazer preces ao vento e a prostituição e também algo sobre mutilar bochechas de bebes e beber o sangue porque tem muita sede, enfim... temas normais...

Oh classic gentlemen Say your prayers To the wind, of prostitution

Oh clássicos cavalheiros / Façam suas orações / Para o vento da prostituição

(...)

I hold the fresh pink baby With a smile I slice off those rosy cheeks Because I feel so thirsty

Segurei, sorrindo, o bebê / Retalhei suas faces rosadas / Pois sentia muita sede


Sevude... Medo!

Three Shadows III: Essa é pra se suicidar mesmo, primeiro o que doses cavalares de heroína não fazem com a pessoa neh? De uma marcha fúnebre a um circo expressionista com violas a lá velvet underground! Uma espécie de cabaré werstern, falando sobre peixes satânicos comendo os restos podres do bebê da faixa anterior. Após essa faixa é certeza: Ou tu reverencia esse disco ou manda ele ir tomar no cu!

All We Ever Wanted Was Everything: Um folk triste pra cacete com violão e voz sepulcral. Começa como balada inocente, no geral não chama muita atenção, mas tem um clima de morte bem esquisito. Essa faixa está justamente entre as duas mais lazarentas do disco: Three Shadows e Exquisite Corpse talvez por isso passe meio batida.

Exquisite Corpse: Bom o que falar de uma música que se chama "Cadaver Elegante"? É a mais stoned do disco. Basicamente é o dialogo entre dois junkies numa trip de heroína sobre o frio lazarento que essa porra causa nos usuários, um reino distante cravejado de morte e tambem algo sobre o motivo pelo qual de um segundo pro outro o céu foi embora

No king could replenish his state / Now browning, sinking, dying / A thousand deaths

Rei algum pode reabastecer seu reino / Que agora se obscurece, afunda, mora / Milhares de mortes


Começa imbecilmente com um solo distorcido de guitar e uma linha de baixo excelente, com um maluco falando "a vida é só um sonho", depois vai pra uma baladinha gótica, com um pianinho infantil totalmente perdido no meio da barrafunda. Seguida por um interlúdio suicida e um baita solo de guitarra enquanto o junkie fica falando que o céu foi pro cacete.
A faixa é interrompida por um....... REAGGE, não isso mesmo REAGGE! Tem um cara roncando, umas tosse, em quandt a banda faz um reaggezinho bem arranjado até... A 'música' termia com uma especie de releitura de alguns temas do álbum em versão derretida uma especie de Bike do Floyd em compasso gótico.
Entretanto supresa! Aguarde um minuto de silencio e haverá um monólogo em tom ironico: Nada mais nada menos que um pai falando que sua filha está indo para a escola e conhecera um monte de novos amiguinhos e que portanto tragicamente ela não é mais 'dele', se é que vocês entenderam, mas, é isso mesmo! Fechando assim o disco com 'chave de ouro'.
Ah sim, em tempo: Esse monolgo só tem na versão em vinil, em cd tiraram deixando a música bem menos macabra do que ela era na versão integral Sad

Ou seja: O álbum é essencialmente morte, droga, perversão, decadência, satanismo e danação. Parece atraente? Fé dos eleitos!
Ou em último caso, se tu não curtir então mande essas músicas para seu pior inimigo com certeza ele curtira e você finalmente terá mandado um grande filha da puta pros quintos dos infernos Av Hitler Twisted Evil


Última edição por XMT em Dom Nov 22, 2009 10:30 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Bauhaus - The Sky's Gone Out Empty
MensagemAssunto: Re: Bauhaus - The Sky's Gone Out   Bauhaus - The Sky's Gone Out Icon_minitimeDom Nov 22, 2009 10:28 am

Só pra fins de registro mesmo, dei uma arrumada lá no comentário da sugestão e taquei a resenha.

Nem aew morow? É isso ai mano tranquilão... tamos ai mano falow cumpadi, inté mais...
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Bauhaus - The Sky's Gone Out Empty
MensagemAssunto: Re: Bauhaus - The Sky's Gone Out   Bauhaus - The Sky's Gone Out Icon_minitimeDom Nov 22, 2009 2:55 pm

XMT escreveu:

Nem aew morow? É isso ai mano tranquilão... tamos ai mano falow cumpadi, inté mais...

Av Av Av Av


Excelente resenha, XMT! Hitler
Ir para o topo Ir para baixo
Traíra III

Traíra III



Bauhaus - The Sky's Gone Out Empty
MensagemAssunto: Re: Bauhaus - The Sky's Gone Out   Bauhaus - The Sky's Gone Out Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 5:58 pm

Excelente resenha para um excelente disco. Parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bauhaus - The Sky's Gone Out Empty
MensagemAssunto: Re: Bauhaus - The Sky's Gone Out   Bauhaus - The Sky's Gone Out Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bauhaus - The Sky's Gone Out
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Top 10 Bauhaus

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Less is More - O F.O.R.O.  :: Resenhas :: Música-
Ir para: