Less is More - O F.O.R.O.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Less is More - O F.O.R.O.

Um fórum em defesa da Tirania, do Ódio, da Destruição, do Horror Sagrado e do Rock'n'Roll (não necessariamente nessa ordem...)
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Site revela hits musicais desde 1890

Ir para baixo 
+6
Prodigio
Mr Mac
Lionel Richie
Kollaps
W.AR
Kamikaze
10 participantes
AutorMensagem
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Site revela hits musicais desde 1890 Empty
MensagemAssunto: Site revela hits musicais desde 1890   Site revela hits musicais desde 1890 Icon_minitimeSáb Nov 15, 2008 2:15 pm

Site revela hits musicais desde 1890

Por Raphaela Maia

Um site na web tem feito sucesso por revelar que música era a mais tocada em qualquer data a partir de 1890. O banco de dados musical abrange apenas os Estados Unidos.

O próprio criador da idéia, Josh Hosler, dá algumas opções de datas que podem ser pesquisadas: "Quando você nasceu? O dia em que você se formou no colegial? Quando você se casou? O dia em que seu filho nasceu?", indica.

É interessante verificar qual o "hit" do dia datas marcantes da história, como em 6 de agosto de 1945, quando uma bomba atômica foi detonada em Hiroshima ao som de Johnny Mercer, ou no ataque às Torres do World Trade Center, em 11 de setembro de 2001, com a música Fallin, da cantora pop Alicia Keys.

Hosler criou uma biblioteca on-line com base nos registros da revista norte-americana Billboard, especializada em música. A chamada Bíblia da música vem publicando um ranking anual com todas as músicas de maior sucesso há 50 anos.

Para formar a base de dados anterior a esse período, Hosler utiliza as pesquisas de Joel Whitburn e Jim Walsh, publicadas no livro Pop Memories 1890-1954: The History of American Popular Music. Ele criou o site num período de apenas dois meses e pretende preenchê-lo com músicas de datas ainda anteriores à década de 1800.


Eis o link: http://www.joshhosler.biz/NumberOneInHistory/SelectMonth.htm

_________

Pô, até que o hit na data do meu aniversário é bem legal:

"Theme from 'Shaft'" by Isaac Hayes

afro Dance afro
Ir para o topo Ir para baixo
W.AR

W.AR



Site revela hits musicais desde 1890 Empty
MensagemAssunto: Re: Site revela hits musicais desde 1890   Site revela hits musicais desde 1890 Icon_minitimeSáb Nov 15, 2008 2:39 pm

12/12/1974 ...
"Kung Fu Fighting" by Carl Douglas
Av2 Av2 Av2 Av2 Av2 Av2 Av2
Ir para o topo Ir para baixo
Kollaps

Kollaps



Site revela hits musicais desde 1890 Empty
MensagemAssunto: Re: Site revela hits musicais desde 1890   Site revela hits musicais desde 1890 Icon_minitimeSáb Nov 15, 2008 4:17 pm

W.A.R.R. escreveu:
12/12/1974 ...
"Kung Fu Fighting" by Carl Douglas
Av2 Av2 Av2 Av2 Av2 Av2 Av2

afro Banana2 Dance Av
Ir para o topo Ir para baixo
Lionel Richie

Lionel Richie



Site revela hits musicais desde 1890 Empty
MensagemAssunto: Re: Site revela hits musicais desde 1890   Site revela hits musicais desde 1890 Icon_minitimeSáb Nov 15, 2008 4:20 pm

"When I'm with You" by Sheriff. Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Site revela hits musicais desde 1890 Empty
MensagemAssunto: Re: Site revela hits musicais desde 1890   Site revela hits musicais desde 1890 Icon_minitimeSáb Nov 15, 2008 4:23 pm

Lionel Richie escreveu:
"When I'm with You" by Sheriff. Shocked

Hahaha não tô lembrado dessa, vou ver no youtube. Av2
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Mac

Mr Mac



Site revela hits musicais desde 1890 Empty
MensagemAssunto: Re: Site revela hits musicais desde 1890   Site revela hits musicais desde 1890 Icon_minitimeDom Nov 16, 2008 5:03 pm

Na boa, não boto uma fé nisso tudo não. Alem do mais, Top 1 é uma coisa que muda constantemente durante o ano. Não dá pra escolher uma só. Mas vale pela curiosidade e para conhecer o que se ouvia no passado of course.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Site revela hits musicais desde 1890 Empty
MensagemAssunto: Re: Site revela hits musicais desde 1890   Site revela hits musicais desde 1890 Icon_minitimeDom Nov 16, 2008 5:04 pm

Sei lá... acho que há como determinar o top 10 a cada semana sim. Pensar
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Mac

Mr Mac



Site revela hits musicais desde 1890 Empty
MensagemAssunto: Re: Site revela hits musicais desde 1890   Site revela hits musicais desde 1890 Icon_minitimeDom Nov 16, 2008 5:14 pm

Do século passado? Só se for com baixando o santo
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Site revela hits musicais desde 1890 Empty
MensagemAssunto: Re: Site revela hits musicais desde 1890   Site revela hits musicais desde 1890 Icon_minitimeDom Nov 16, 2008 5:15 pm

JOE GARAGE escreveu:
Do século passado? Só se for com baixando o santo

Bah, nisso vc tem razão, do século XIX é foda mess... Laughing

Aliás, talvez não haja lá muito rigor nesse tipo de levantamento até a década de 50, creio.
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Mac

Mr Mac



Site revela hits musicais desde 1890 Empty
MensagemAssunto: Re: Site revela hits musicais desde 1890   Site revela hits musicais desde 1890 Icon_minitimeDom Nov 16, 2008 5:18 pm

Sim claro, mas veja só. O Cara deve ter consultado antigas bibliotecas americanas, jornais pré-histórico e tal então, de qualquer maneira, vale como documento de como o gosto popular foi se transformando na sociedade.
Ir para o topo Ir para baixo
Prodigio

Prodigio



Site revela hits musicais desde 1890 Empty
MensagemAssunto: Re: Site revela hits musicais desde 1890   Site revela hits musicais desde 1890 Icon_minitimeTer Nov 18, 2008 11:54 am

Ebony & Ivory enchia o saco nas rádios no dia que eu nasci... E no meu aniversário de dois anos uma do Lionel Richie Suicide
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Site revela hits musicais desde 1890 Empty
MensagemAssunto: Re: Site revela hits musicais desde 1890   Site revela hits musicais desde 1890 Icon_minitimeTer Nov 18, 2008 6:31 pm

Schizoid escreveu:
W.A.R.R. escreveu:
12/12/1974 ...
"Kung Fu Fighting" by Carl Douglas
Av2 Av2 Av2 Av2 Av2 Av2 Av2

afro Banana2 Dance Av
Bow Bow Bow Bow Bow Bow
Ir para o topo Ir para baixo
Lasher





Site revela hits musicais desde 1890 Empty
MensagemAssunto: Re: Site revela hits musicais desde 1890   Site revela hits musicais desde 1890 Icon_minitimeTer Nov 18, 2008 7:04 pm

Me recuso a bostar a música mais tocada no dia do meu nascimento. Embarassed Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Site revela hits musicais desde 1890 Empty
MensagemAssunto: Re: Site revela hits musicais desde 1890   Site revela hits musicais desde 1890 Icon_minitimeTer Nov 18, 2008 7:08 pm

Lasher escreveu:
Me recuso a bostar a música mais tocada no dia do meu nascimento. Embarassed Shocked

É tão merda assim? Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Lasher





Site revela hits musicais desde 1890 Empty
MensagemAssunto: Re: Site revela hits musicais desde 1890   Site revela hits musicais desde 1890 Icon_minitimeTer Nov 18, 2008 7:29 pm

Kamikaze escreveu:
Lasher escreveu:
Me recuso a bostar a música mais tocada no dia do meu nascimento. Embarassed Shocked

É tão merda assim? Laughing

Se não bastasse é muito gay... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Site revela hits musicais desde 1890 Empty
MensagemAssunto: Re: Site revela hits musicais desde 1890   Site revela hits musicais desde 1890 Icon_minitimeTer Nov 18, 2008 7:46 pm

Gay uuuuui Gay
Ir para o topo Ir para baixo
Do Contra

Do Contra



Site revela hits musicais desde 1890 Empty
MensagemAssunto: Re: Site revela hits musicais desde 1890   Site revela hits musicais desde 1890 Icon_minitimeTer Nov 18, 2008 7:50 pm

O meu é o pior, sem maids.

https://www.youtube.com/watch?v=NwrL9MV6jSk
Ir para o topo Ir para baixo
Lasher





Site revela hits musicais desde 1890 Empty
MensagemAssunto: Re: Site revela hits musicais desde 1890   Site revela hits musicais desde 1890 Icon_minitimeTer Nov 18, 2008 8:00 pm

Não chega nem aos pés do meu. Laughing Twisted Evil
Mas Milli Vanilli já é uma piada... ROFL
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Site revela hits musicais desde 1890 Empty
MensagemAssunto: Re: Site revela hits musicais desde 1890   Site revela hits musicais desde 1890 Icon_minitimeTer Nov 18, 2008 8:16 pm

Lasher escreveu:
Não chega nem aos pés do meu. Laughing Twisted Evil
Mas Milli Vanilli já é uma piada... ROFL

Porra, é pior que Milli Vanilli?!? affraid2 affraid2 affraid2 affraid2 affraid2 affraid2
Ir para o topo Ir para baixo
Lasher





Site revela hits musicais desde 1890 Empty
MensagemAssunto: Re: Site revela hits musicais desde 1890   Site revela hits musicais desde 1890 Icon_minitimeTer Nov 18, 2008 8:54 pm

O artista em questão não é pior, mas a música...
Ir para o topo Ir para baixo
Tony Clifton

Tony Clifton



Site revela hits musicais desde 1890 Empty
MensagemAssunto: Re: Site revela hits musicais desde 1890   Site revela hits musicais desde 1890 Icon_minitimeTer Nov 18, 2008 11:05 pm

Kim Carnes - Bette Davis Eyes

Putz, pior q eu conhecia essa musica...
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Site revela hits musicais desde 1890 Empty
MensagemAssunto: Re: Site revela hits musicais desde 1890   Site revela hits musicais desde 1890 Icon_minitimeTer Nov 18, 2008 11:18 pm

Agurno escreveu:
Kim Carnes - Bette Davis Eyes

Putz, pior q eu conhecia essa musica...

Pelo menos o título da canção é cool.
Ir para o topo Ir para baixo
Tony Clifton

Tony Clifton



Site revela hits musicais desde 1890 Empty
MensagemAssunto: Re: Site revela hits musicais desde 1890   Site revela hits musicais desde 1890 Icon_minitimeTer Nov 18, 2008 11:21 pm

Kamikaze escreveu:
Agurno escreveu:
Kim Carnes - Bette Davis Eyes

Putz, pior q eu conhecia essa musica...

Pelo menos o título da canção é cool.

E a música é conhecida pacas, hit mundial e talz, acho q todo mundo aë conhece, só não liga o nome à pessoa.
Ir para o topo Ir para baixo
leobarbosa

leobarbosa



Site revela hits musicais desde 1890 Empty
MensagemAssunto: Re: Site revela hits musicais desde 1890   Site revela hits musicais desde 1890 Icon_minitimeTer Nov 18, 2008 11:44 pm

"9 to 5" by Dolly Parton
affraid2 ROFL
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Site revela hits musicais desde 1890 Empty
MensagemAssunto: Re: Site revela hits musicais desde 1890   Site revela hits musicais desde 1890 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Site revela hits musicais desde 1890
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Top 10 instrumentos musicais trOO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Less is More - O F.O.R.O.  :: GERÁV-
Ir para: