Less is More - O F.O.R.O.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Less is More - O F.O.R.O.

Um fórum em defesa da Tirania, do Ódio, da Destruição, do Horror Sagrado e do Rock'n'Roll (não necessariamente nessa ordem...)
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 O porquê do culto a certas bandas.

Ir para baixo 
+4
Kamikaze
leobarbosa
Lionel Richie
Do Contra
8 participantes
AutorMensagem
Do Contra

Do Contra



O porquê do culto a certas bandas. Empty
MensagemAssunto: O porquê do culto a certas bandas.   O porquê do culto a certas bandas. Icon_minitimeTer Nov 25, 2008 8:44 pm

Sim, quem responde aqui é você. Queria saber dos entendidos porque certas bandas listadas abaixo são tão cultuadas. Claro que tem gosto e tudo mais, mas aqui aqui entra bem mais que o gosto, como a importância histórica, divisor de águas, letras marcantes e etc. Se você não concorda ou odeia a banda, mas acha que sabe o porquê da banda ou disco ser tão aclamada, compartilhe seu pensamento, beigos Suicide


Beck - Eu gosto muito de Beck, tambem acho Odelay um dos melhores discos de 90 fácil fácil mas realmente não entendo o porquê, você não ve traço nenhum de britrock, alternativo ou algo assim em Beck, é uma salada musical imensa e mesmo assim agrada a muita, muita gente. Uma vez lembro que até Zeca Camargo, el gordito del Fantastico falou que Odelay era um dos melhores álbuns lançados na década de 90.

Bruce Springsteen - Essa eu até arrisco a dizer, seria por causa das letras? Seria o Roberto Carlos versão rock dos estadunidenses? Sei lá, eu até gosto dele, mas não vejo nada demais para cultuarem tanto principalmente o 'Born to run'

Echo & The Bunnymen - Na década de 80 junta muitas bandas que não sei porque fizeram sucesso, como Echo e The Smiths, mas aqui me atentarei para o Echo e sua obra consagrada "Ocean Rain''. Gosto bastante do disco mas não vejo nada muito importante.

Flaming Lips - Muita gente elogia essa banda, muita mesmo, é raro você ver alguém falar mal deles. É uma banda que eu também gosto, tirando os vocais. Gostaria de entender o que foi o Soft Bulletin para ser tão cultuado assim.

Jane's Addiction - O que diabos Ritual de Lo Habitual tem?

Led Zeppelin - Sei que vou comprar briga com quase todo mundo aqui. Mas sério, não vejo nada demais no Led, claro que reconheço a importância deles e de certos hinos. Mas quando ouvi Blue Cheer e Grand Funk vi muito mais hard-rock.

Mercury Rev - Alguém aqui conhece essa banda? Certa vez me disseram que Deserter's songs e All is Dream era obrigatório em qualquer discoteca dos anos 90. Ouvi os 2 álbuns e ainda to tentando achar o significado de básico. Mas até que gostei bastante da banda.

Oasis - Não gosto da banda mas ouvi o tão cultuado 'Definitely Maybe'. O que eles tem demais?

Prodigy - 'Fat of the land' é um marco. Ouço isso de quase todo mundo que conhece a boa música eletronica que não seja rotulada de IDM como Prodigy, Fatboy Slim, Daft Punk e afins. Eu gosto do álbum, mas não vejo nada demais tirando talvez o clipe de Smack my bitch up que na época fez sucesso.

Smashing Pumpkins - Em especial 'Mellon Collie And The Infinite Sadness'. Álbum duplo cultuadíssimo, se não me engano é o segundo duplo mais vendido, só perdendo para o The Wall. Não vejo nada demais na banda nem no álbum. Só algumas raras boas músicas

U2 - Thom Yorke já disse que sem 'Achtung Baby' o radiohead não existiria. Joshua Tree também é cultuadíssimo. A história da banda é marcante realmente, e algumas letras são boas, e tem toda aquela coisa do Bono nhenhenhe.

Espero que tenham entendido de certa forma o tópico. De forma alguma vim denegrir a imagem da banda. Muito menos quis expor minha opinião através do simples gosto. Proponho é uma explanação/discussão sobre as bandas/álbuns em questão para que eu entenda um pouco mais e venha a ouvir ''com outros olhos''.

O porquê do culto a certas bandas. Bankimoonhu2
Ir para o topo Ir para baixo
Lionel Richie

Lionel Richie



O porquê do culto a certas bandas. Empty
MensagemAssunto: Re: O porquê do culto a certas bandas.   O porquê do culto a certas bandas. Icon_minitimeTer Nov 25, 2008 9:28 pm

Vamu lá:

Beck - Beck é fantástico. Não é só a facilidade com que ele junta diversos gêneros, mas sim a qualidade das suas composições. Facilmente o melhor talento do mainstream nos anos 90.

Bruce Springsteen - OLHA O RESPEITO COM O DÁ BOSS, CARALHO!!!!!!1!

Echo & The Bunnymen - Bá, a banda era boa. Naquela época, parece que tudo que era banda boa ganhava um culto enorme. Isso explica.

Flaming Lips - Veja ao vivo. É o melhor show que eu vi na vida, é MUITO divertido mesmo. Em estúdio, eles são legais e tal.

Jane's Addiction - Bão hard-funk-alternativo, com traços de psych-rock em algumas músicas. Acho FNM bem melhor, mas o JA também é muito bacana.

Led Zeppelin - Led Zeppelin foi o conjunto de blues 'branco' da história.

Mercury Rev - A banda não é cultuda. É bacaninha, e tal.

Oasis - O primeirão do Oasis é um bom disco de britpop, bem sujo e tal. Depois eles babaram na gravata geral.

Prodigy - Prodigy é legal, mas não é grandes coisas. O Aphex Twin acabou com a carreira do Prodigy ao gravar 'Come to Daddy', porque basicamente ele fez tudo aquilo que a banda fazia... Só que bem melhor.

Smashing Pumpkins - As baladeenhas são bonitinhas, os rocks são um pé. Sei lá. Melhor que a bosta do Jefferson Airplane.

U2 - U2 tem a melhor produção da história do rock. Sério mesmo. Repara como todas as músicas tem um lance de grandiosidade, por mais merda que seja a composição em si. Isso é mérito do Brian Eno, e não da banda (que é pra lá de fraca, diga-se de passagem).

Tendo outras dúvidas dessa, é só fala.
Ir para o topo Ir para baixo
leobarbosa

leobarbosa



O porquê do culto a certas bandas. Empty
MensagemAssunto: Re: O porquê do culto a certas bandas.   O porquê do culto a certas bandas. Icon_minitimeTer Nov 25, 2008 9:56 pm

Led Zeppelin é cultuado por simplesmete ter existido
Bow Bow Bow Bow Bow
Ir para o topo Ir para baixo
Do Contra

Do Contra



O porquê do culto a certas bandas. Empty
MensagemAssunto: Re: O porquê do culto a certas bandas.   O porquê do culto a certas bandas. Icon_minitimeTer Nov 25, 2008 10:20 pm

Com o Prodigy sei lá, me soa bem diferente do Aphex Twin. Aphex Twin é mais como Squarepusher ou Autechre, puro IDM. Prodigy seria bem mais 'pop'. Isso tirando é claro os dois primeiros álbuns, que tem uma sonoridade mais complexa.

Smashing Pumpkins não me agrada nem com as baladas, tirando Tonight, Tonight. O vocal é muito chato, como voz e como pessoa. Uma bosta.

Do U2 realmente talvez seja isso que você disse. E não sabia dessa relação com o Brian Eno.


Ah, lembrei de outra banda que queria perguntar. Spiritualized. Qual o lance deles? Eu até gosto de Spacemen 3 que era a banda que o jason pierce também tocava, mas ah nem... Ladies and Gentlemen... é um saco.

Beigos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




O porquê do culto a certas bandas. Empty
MensagemAssunto: Re: O porquê do culto a certas bandas.   O porquê do culto a certas bandas. Icon_minitimeTer Nov 25, 2008 10:23 pm

leobarbosa escreveu:
Led Zeppelin é cultuado por simplesmete ter existido
Bow Bow Bow Bow Bow
Bow Bow Bow Bow Bow Bow
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



O porquê do culto a certas bandas. Empty
MensagemAssunto: Re: O porquê do culto a certas bandas.   O porquê do culto a certas bandas. Icon_minitimeTer Nov 25, 2008 11:07 pm

Do Contra escreveu:
Beck - Eu gosto muito de Beck, tambem acho Odelay um dos melhores discos de 90 fácil fácil mas realmente não entendo o porquê, você não ve traço nenhum de britrock, alternativo ou algo assim em Beck, é uma salada musical imensa e mesmo assim agrada a muita, muita gente. Uma vez lembro que até Zeca Camargo, el gordito del Fantastico falou que Odelay era um dos melhores álbuns lançados na década de 90.

Concordo contigoo: Beck adquiriu essa aura de 'trovador indie', se calhar em virtude dessa versatilidade que o Nobs destacou. Não obstante, além dessa notória capacidade de trabalhar em registros diferentes, ele não tem grandes coisas a oferecer não.

Do Contra escreveu:
Bruce Springsteen - Essa eu até arrisco a dizer, seria por causa das letras? Seria o Roberto Carlos versão rock dos estadunidenses? Sei lá, eu até gosto dele, mas não vejo nada demais para cultuarem tanto principalmente o 'Born to run'

+ 1, acho o cara um cagalhão. Se bem que sou suspeito para julgar, já que, exceção feita a algumas coisas de Nick Drake e Neil Young, o estilo Singer-songwriter realmente não me agrada.

Do Contra escreveu:
Echo & The Bunnymen - Na década de 80 junta muitas bandas que não sei porque fizeram sucesso, como Echo e The Smiths, mas aqui me atentarei para o Echo e sua obra consagrada "Ocean Rain''. Gosto bastante do disco mas não vejo nada muito importante.

Uma de minhas bandas prediletas entre 1985 / 90. Hoje acho apenas razoável.

Do Contra escreveu:
Flaming Lips - Muita gente elogia essa banda, muita mesmo, é raro você ver alguém falar mal deles. É uma banda que eu também gosto, tirando os vocais. Gostaria de entender o que foi o Soft Bulletin para ser tão cultuado assim.

Não curto Soft Bulletin, mas os 3 primeiros discos são muito bons, e Zaireeka é um experimento interessante.

Do Contra escreveu:
Jane's Addiction - O que diabos Ritual de Lo Habitual tem?

Bah, eu gosto bastante até. Os caras faziam uma boa fusão entre hard, psicodelia, funk e metal.
Ir para o topo Ir para baixo
Heisenberg

Heisenberg



O porquê do culto a certas bandas. Empty
MensagemAssunto: Re: O porquê do culto a certas bandas.   O porquê do culto a certas bandas. Icon_minitimeQua Nov 26, 2008 9:53 am

U2 é um modelo pré-concebido de banda supercultuada. Trata-se de uma brega proposta de um som "profundo", mas que é acima de tudo pop. Os integrantes são carismáticos, aí não tem jeito, é sucesso mesmo que as músicas não sejam tão boas.
Ir para o topo Ir para baixo
Traíra I

Traíra I



O porquê do culto a certas bandas. Empty
MensagemAssunto: Re: O porquê do culto a certas bandas.   O porquê do culto a certas bandas. Icon_minitimeQua Nov 26, 2008 10:06 am

leobarbosa escreveu:
Led Zeppelin é cultuado por simplesmete ter existido
Bow Bow Bow Bow Bow

+1 x 10000000000000 Led Zeppelin é Lendário
Ir para o topo Ir para baixo
Kollaps

Kollaps



O porquê do culto a certas bandas. Empty
MensagemAssunto: Re: O porquê do culto a certas bandas.   O porquê do culto a certas bandas. Icon_minitimeQua Nov 26, 2008 10:30 am

Czar escreveu:
leobarbosa escreveu:
Led Zeppelin é cultuado por simplesmete ter existido
Bow Bow Bow Bow Bow

+1 x 10000000000000 Led Zeppelin é Lendário

+1 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



O porquê do culto a certas bandas. Empty
MensagemAssunto: Re: O porquê do culto a certas bandas.   O porquê do culto a certas bandas. Icon_minitimeQua Nov 26, 2008 2:07 pm

Cérbero escreveu:
U2 é um modelo pré-concebido de banda supercultuada. Trata-se de uma brega proposta de um som "profundo", mas que é acima de tudo pop. Os integrantes são carismáticos, aí não tem jeito, é sucesso mesmo que as músicas não sejam tão boas.

E é tb uma daquelas situações inexplicáveis / inefáveis onde tudo deu certo.
Ir para o topo Ir para baixo
Prodigio

Prodigio



O porquê do culto a certas bandas. Empty
MensagemAssunto: Re: O porquê do culto a certas bandas.   O porquê do culto a certas bandas. Icon_minitimeQua Dez 03, 2008 9:21 pm

Vou falar dos que eu conheço:

Bruce Springsteen - Esse é um babaca, fez sucesso por que é patriota como muitos americanos.

Echo & The Bunnymen - Muito boa essa banda, fez sucesso por causa das músicas boas, vocalista carismático e superprodução.

Jane's Addiction - Acho essa banda muito subestimada, acho que merecia muito mais aclamação do que possuem.

Led Zeppelin - Blue Cheer e Grand Funk com certeza são muito mais hard, mas o Led é o Led, porra!

Oasis - Apesar de dizerem que eles são uns chupa-beatles, na verdade eles chuparam quase toda a galera do final dos 60 e do começo dos 70, são caras de bom gosto que conseguiram fazer algumas músicas boas no começo da carreira.

Prodigy - Fez sucesso por que é uma banda de rock que conseguiu agregar efeitos tecnotrônicos sem serem considerados "traidores".

Smashing Pumpkins - Também acho o vocal do Corgan meio chato, mas as esgoeladas dele nos rockão pesados são muito bons, acho que fez sucesso por causa daquela de "música certa na hora certa" bla bla bla...

U2 - É uma banda pop chata, como o nobs falou escondem copmposições pobres com megaprodução. Acho que são aclamadas por causa das glórias do passado, por que faz tempo que não gravam nada extraordinario.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



O porquê do culto a certas bandas. Empty
MensagemAssunto: Re: O porquê do culto a certas bandas.   O porquê do culto a certas bandas. Icon_minitimeQua Dez 03, 2008 9:25 pm

Prodigio escreveu:


Jane's Addiction - Acho essa banda muito subestimada, acho que merecia muito mais aclamação do que possuem.


+ 1 Av Av Av

Os dois primeiros discos do Jane's Addiction são muitp bons até.
Ir para o topo Ir para baixo
Traíra I

Traíra I



O porquê do culto a certas bandas. Empty
MensagemAssunto: Re: O porquê do culto a certas bandas.   O porquê do culto a certas bandas. Icon_minitimeQua Dez 10, 2008 9:42 am

Kamikaze escreveu:
Prodigio escreveu:


Jane's Addiction - Acho essa banda muito subestimada, acho que merecia muito mais aclamação do que possuem.


+ 1 Av Av Av

Os dois primeiros discos do Jane's Addiction são muitp bons até.

Jane's Addiction é muito legal Av2 "Ritual de lo Habitual" é foda Bow
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




O porquê do culto a certas bandas. Empty
MensagemAssunto: Re: O porquê do culto a certas bandas.   O porquê do culto a certas bandas. Icon_minitimeQua Dez 10, 2008 5:50 pm

Czar escreveu:
Kamikaze escreveu:
Prodigio escreveu:


Jane's Addiction - Acho essa banda muito subestimada, acho que merecia muito mais aclamação do que possuem.


+ 1 Av Av Av

Os dois primeiros discos do Jane's Addiction são muitp bons até.

Jane's Addiction é muito legal Av2 "Ritual de lo Habitual" é foda Bow
po, Ritual é um discaço, MATA A PAU mess Av2
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




O porquê do culto a certas bandas. Empty
MensagemAssunto: Re: O porquê do culto a certas bandas.   O porquê do culto a certas bandas. Icon_minitimeQua Dez 10, 2008 5:57 pm

Oasis - a banda é cultuada por um motivo simples: por incrível que pareça, tem muito nego que torce pro bfc, trabalha em repartição pública e adora sentir uma coceira no brioco.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




O porquê do culto a certas bandas. Empty
MensagemAssunto: Re: O porquê do culto a certas bandas.   O porquê do culto a certas bandas. Icon_minitimeQua Dez 10, 2008 7:27 pm

Colonel_Kurtz escreveu:
Oasis - a banda é cultuada por um motivo simples: por incrível que pareça, tem muito nego que torce pro bfc, trabalha em repartição pública e adora sentir uma coceira no brioco.

Boa definição ROFL
Ir para o topo Ir para baixo
Kollaps

Kollaps



O porquê do culto a certas bandas. Empty
MensagemAssunto: Re: O porquê do culto a certas bandas.   O porquê do culto a certas bandas. Icon_minitimeQua Dez 10, 2008 8:04 pm

Gabriel Schmitt escreveu:
Colonel_Kurtz escreveu:
Oasis - a banda é cultuada por um motivo simples: por incrível que pareça, tem muito nego que torce pro bfc, trabalha em repartição pública e adora sentir uma coceira no brioco.

Boa definição ROFL

HAHAHAHA ROFL ROFL ROFL
Ir para o topo Ir para baixo
Prodigio

Prodigio



O porquê do culto a certas bandas. Empty
MensagemAssunto: Re: O porquê do culto a certas bandas.   O porquê do culto a certas bandas. Icon_minitimeSex Dez 12, 2008 2:52 am

Realmente, tem gosto pra tudo nesse mundo... Bangwall
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O porquê do culto a certas bandas. Empty
MensagemAssunto: Re: O porquê do culto a certas bandas.   O porquê do culto a certas bandas. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O porquê do culto a certas bandas.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bandas Subestimadas por causa de discos ruins
» Bandas com nomes inusitados

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Less is More - O F.O.R.O.  :: GERÁV-
Ir para: