Less is More - O F.O.R.O.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Less is More - O F.O.R.O.

Um fórum em defesa da Tirania, do Ódio, da Destruição, do Horror Sagrado e do Rock'n'Roll (não necessariamente nessa ordem...)
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007)

Ir para baixo 
+3
Prodigio
Heisenberg
Kamikaze
7 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Empty
MensagemAssunto: Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007)   Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Icon_minitimeQua Dez 03, 2008 6:03 pm

Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) D0012565_1106436

Acabo de ouvir, por recomendação do confrade Schizoid, este excelente álbum de metal extremo que é Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum, da banda francesa Deathspell Omega. Algumas resenhas afirmam que o disco seria uma espécie de "Obscura do black metal", mas eu sinceramente nem de longe percebo em Fas-Ite... o teor de experimentação sônica e fragmentação estrutural presente na obra-prima do Gorguts; trata-se, a meu ver, de uma obra bem mais convencional e linear.

Não obstante, é sem dúvida um fascinante exercício de fusão entre o template básico do raw black metal (blastbeats à velocidade da luz, vocais guturais, guitarras ultradistorcidas e dissonantes, baixo minimal), elementos decididamente prog (harmonias complexas, mudanças súbitas de andamento, passagens orquestrais) e texturas eletrônicas assaz atmosféricas, de índole dark ambient. O disco é muito bem produzido, e o trabalho instrumental é imponente, a um só tempo agressivo e virtuoso; por fim, liricamente falando, os camaradas abordam o surrado universo temático do satanismo d'uma maneira surpreendentemente sofisticada, com um amplo arsenal de referências literárias e alusões teológicas, compondo assim uma intrigante reflexão metafísica sobre a natureza do Bem e do Mal.

Enfim, é um trabalho que merece ser conhecido (alô alô, XMT e Coroné, não percam!), e que se configura como mais uma demonstração categórica de que a França hoje está dando as cartas em termos de metal extremo (Aluk Todolo, Blut Aus Nord, etc.)
Ir para o topo Ir para baixo
Heisenberg

Heisenberg



Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Empty
MensagemAssunto: Re: Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007)   Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Icon_minitimeQua Dez 03, 2008 6:27 pm

Tópico errado. Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Empty
MensagemAssunto: Re: Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007)   Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Icon_minitimeQua Dez 03, 2008 6:29 pm

Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Empty
MensagemAssunto: Re: Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007)   Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Icon_minitimeQua Dez 03, 2008 7:34 pm

Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum

O nome é excelente!!!! Parece ser coisa fina. Agora confrade, vc tem certeza que isso ai realmente é metal extremo com arranjos orquestrais e ambiencias do dark??? Se for vale muito a pena!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Empty
MensagemAssunto: Re: Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007)   Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Icon_minitimeQua Dez 03, 2008 7:36 pm

Gabriel Schmitt escreveu:
Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum

O nome é excelente!!!! Parece ser coisa fina. Agora confrade, vc tem certeza que isso ai realmente é metal extremo com arranjos orquestrais e ambiencias do dark??? Se for vale muito a pena!!!!

Sim, é isso mesmo, dude, uma espécie de black metal de fôlego progressivo. Av
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Empty
MensagemAssunto: Re: Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007)   Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Icon_minitimeQua Dez 03, 2008 7:41 pm

PQP sempre procurei uma banda com essa descrição. A conferir, ah CONFERIR BlackMetav
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Empty
MensagemAssunto: Re: Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007)   Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Icon_minitimeQua Dez 03, 2008 7:59 pm

Gabriel Schmitt escreveu:
PQP sempre procurei uma banda com essa descrição. A conferir, ah CONFERIR BlackMetav

Olha, também não é para depositar tanta expectativa assim, 'cááárma'... Laughing

O disco é realmente muito bom, e sinaliza mais uma possibilidade estética para o metal extremo contemporâneo, mas tb não é o Second Coming né. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Prodigio

Prodigio



Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Empty
MensagemAssunto: Re: Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007)   Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Icon_minitimeQua Dez 03, 2008 8:26 pm

A capa é excelente, o nome do disco também, e a descrição "black metal progressivo" com letras cabeça é assaz atraente, vou procurar issaê Av2
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Empty
MensagemAssunto: Re: Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007)   Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Icon_minitimeQua Dez 03, 2008 9:28 pm

Esse disco me surpreendeu muito pelo seguinte: via de regra tenho verdadeira ojeriza a qualquer tentativa de 'modernização' ou 'elaboração' do template primordial do black metal, e esse álbum do Deathspell Omega é precisamente o primeiro trabalho em que tal procedimento a meu ver funcionou.
Ir para o topo Ir para baixo
Kollaps

Kollaps



Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Empty
MensagemAssunto: Re: Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007)   Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Icon_minitimeQui Dez 04, 2008 6:44 am

Não agradeçam a mim, agradeçam ao Rateyourmusic Laughing Stoned

Eu ainda estou baixando o álbum, mas assim que terminar posto aqui o meu veredicto (pela descrição é provavelmente uma obra-prima mess).

bbblackmetal BlackMetav Bronhaman2 Av Av2
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Empty
MensagemAssunto: Re: Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007)   Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Icon_minitimeQui Dez 04, 2008 2:00 pm

É como eu disse certa feita: a capacidade de auto-renovação do heavy metal é verdadeiramente ASSOMBROSA. Pensar
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Empty
MensagemAssunto: Re: Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007)   Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Icon_minitimeQui Dez 04, 2008 4:05 pm

São essas as músicas:

01- obombration 4:48
02- the shrine of mad laughter 10:37
03- bread of bitness 7:49
04- the repelent scars of abandon and election 11:42
05- a chore for the lost 9:16
06- obombration 2:07

???
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Empty
MensagemAssunto: Re: Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007)   Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Icon_minitimeQui Dez 04, 2008 4:10 pm

Gabriel Schmitt escreveu:
São essas as músicas:

01- obombration 4:48
02- the shrine of mad laughter 10:37
03- bread of bitness 7:49
04- the repelent scars of abandon and election 11:42
05- a chore for the lost 9:16
06- obombration 2:07

???

Precisamente. BlackMetav
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Empty
MensagemAssunto: Re: Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007)   Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Icon_minitimeQui Dez 04, 2008 4:11 pm

Tá baixando!!!! Daqui meia hora o álbum inteira tá aqui e vou opinar!!!! BlackMetav
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Empty
MensagemAssunto: Re: Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007)   Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Icon_minitimeQui Dez 04, 2008 5:27 pm

Tó ouvindo!!!! É muito bom sim. De certo modo o metal apresentado aqui me lembra os momentos mais nervosos do Present. Putz é uma especie de Black Metal Im Opposition, e nas partes mais meditativas tem alguns lances meio jazz, é discreto mas dá pra notar que tem sim. Nunca pensei ouvir isso nesse genero. Um puta trabalho instrumental, composição inteligente, o vocalista passou o disco inteiro rosnando, mas tá de acordo com a sonzeira dos caras.

EXCELENTE INDICAÇÃO!!!! BlackMetav
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Empty
MensagemAssunto: Re: Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007)   Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Icon_minitimeQui Dez 04, 2008 6:30 pm

Eu imaginava mesmo que vc fosse ficar empolgado, XMT. O disco é realmente arrebatador, e sinaliza uma saída inteligente para as limitações formais do black metal.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Empty
MensagemAssunto: Re: Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007)   Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Icon_minitimeSex Dez 05, 2008 11:16 am

E bota limitações porque convenhamos confrade, alguem pode até gostar do black metal mas tem que reconhecer que o treco é limitado pra caramba. Esses caras ai do Deathspell Omega pegaram esse padrão e conduziram a um patamar mais elevado.

Tenho ouvido bastante desde ontem. A minha única critica é que as músicas são muito parecidas entre si, com exceção da primeira e ultima música, todas as faixas seguem esse padrão: paulera, parte climatica, paulera, trecho instrumental calmo, conclusão forte e parte climatica.

Mas pelo ótimo funcionamento da formula e por ser um trabalho muito coeso, você acaba esquecendo esse detalhe. Discão!
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Empty
MensagemAssunto: Re: Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007)   Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Icon_minitimeSex Dez 05, 2008 12:22 pm

É, talvez a banda precise diversificar ainda mais sua abordagem em álbuns futuros... Pensar

De qq forma, é um baita sopro de renovação no estilo. BlackMetav
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Empty
MensagemAssunto: Re: Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007)   Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Icon_minitimeSáb Dez 06, 2008 2:12 am

Agora, XMT, não sei se vc concorda comigo, mas creio que em termos de pura malevolência sonora e senso de horror apocalíptico iminente, o Aluk Todolo ainda comanda hein... Pensar
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Empty
MensagemAssunto: Re: Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007)   Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Icon_minitimeSáb Dez 06, 2008 1:21 pm

Hum boa pergunta mess... Pensar

O Aluk Todolo quando eu ouvi não estava muito habituado a esse tipo de som, e me pareceu uma grande merda. Mas era aquilo eu ouvi essa banda quando estava no auge do progressivo 90, então, é um troço meio antagonico. Vo pegar e ouvir de novo esse negocio ai e vamos ver qual é!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Empty
MensagemAssunto: Re: Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007)   Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Icon_minitimeSáb Dez 06, 2008 7:05 pm

Na FÉ!!! BlackMetav
Ir para o topo Ir para baixo
Lionel Richie

Lionel Richie



Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Empty
MensagemAssunto: Re: Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007)   Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Icon_minitimeSáb Dez 06, 2008 8:03 pm

Aluk Todolo é meio fracote mess, o Fred superestima os caras só porque eles fazem um som supostamente malvado.

Mas a banda definitivamente tem um ar meio gay malvado no seu som, então XMT devia ir na fé.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Empty
MensagemAssunto: Re: Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007)   Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Icon_minitimeSáb Dez 06, 2008 8:48 pm

Eta Nobs implicante... Laughing Laughing Laughing

O AK não projeta qq atmosfera gay haha, pelo contrário, é uma dessas bandas que projeta uma 'anti-atmosfera'. BlackMetav
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Empty
MensagemAssunto: Re: Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007)   Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Icon_minitimeSáb Dez 06, 2008 9:21 pm

Não entendi a relação de gay e malvado e a minha figura proposta pelo nobs Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Lionel Richie

Lionel Richie



Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Empty
MensagemAssunto: Re: Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007)   Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Icon_minitimeSáb Dez 06, 2008 9:56 pm

Gabriel Schmitt escreveu:
Não entendi a relação de gay e malvado e a minha figura proposta pelo nobs Evil or Very Mad

Arrow

"É menos provável que blábláblá. - Mr. Doctor"
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Empty
MensagemAssunto: Re: Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007)   Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Deathspell Omega - Fas-Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007)
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Deathspell Omega - Paracletus (2010)
» Health - S/t (2007)
» OffOnOff - Clash (2007)
» Rakhim - Crimson Umbrella /2007

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Less is More - O F.O.R.O.  :: GERÁV-
Ir para: