Less is More - O F.O.R.O.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Less is More - O F.O.R.O.

Um fórum em defesa da Tirania, do Ódio, da Destruição, do Horror Sagrado e do Rock'n'Roll (não necessariamente nessa ordem...)
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes...

Ir para baixo 
+2
Prodigio
leobarbosa
6 participantes
AutorMensagem
leobarbosa

leobarbosa



Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes... Empty
MensagemAssunto: Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes...   Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes... Icon_minitimeSeg Fev 02, 2009 6:54 pm

Provavelmente essa banda deve ser uma das que mais sofreram perdas devido à acidentes, tragédias, e etc. Há poucos dias, mais um integrante morreu. E são vários. Vejamos:

- Em 1977, naquela "famosa" queda do avião, morreram o vocalista Ronnie Van Zant e o guitarrista Steve Gaines, além da backing vocal Cassie Gaines e do manager Dean Kilpatrick;

- Em 1990, morreu o guitarrista Allen Collins. Paraplégico desde 1986, em virtude de um acidente de carro (no qual morreu a sua namorada), foi vítima de pneumonia;

- Em 2001 morreu o baixista Leon Wilkeson de ataque cardíaco;

- Em 2007, o guitarrista Hughie Thomasson, que particiou da banda de meados dos anos 1990 até meados da década de 2000, também morreu de ataque cardíaco. Hughie foi fundador de uma das mais importantes bandas de rock sulista, The Outlaws;

- Agora, no dia 29/01/2009, o tecladista Billy Powell, que era, junto com Rossington, remanescente da formação que gravou o primeiro disco e esteve na banda em todos os seus momentos desde então, foi encontrado morto na sua casa. Segundo o que se divulgou, ele teria ligado para a emergência alegando falta de ar, e quando chegaram na casa dele, já estava morto. Suspeitam que foi ataque cardíaco;

Isso sem contar que o Johnny Van Zant, atual volcalista, teve que fazer uma cirurgia na garganta em 2006, e outra pra retirar o apêndice em 2006; que Gary Rossington teve uma forte pneumonia em 2006, chegou a ficar em coma induzido, mas se recuperou; que o próprio Powell fez uma cirurgia na bacia em 2008...

Agora, da formação que gravou o primeiro álbum, há apenas dois vivos, como disse. E da formação mais clássica (Ronnie Van Zant, Allen Collins, Gary Rossington, Steve Gaines, Leon Wilkeson, Billy Powell e Artimus Pyle), há apenas dois vivos: Rossington e Pyle, mas esse último não está na banda desde o final dos anos 1970. É importante lembrar que um dos atuais guitarristas, Rickey Medlocke, mais conhecido pela sua banda Blackfoot, foi baterista da banda nos seus primórdios.

Enfim, mais uma morte na história do lendário Skynyrd...
Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes... Lynyrd-skynyrd-rebel-flag-sticker-l
Ir para o topo Ir para baixo
Prodigio

Prodigio



Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes... Empty
MensagemAssunto: Re: Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes...   Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes... Icon_minitimeSeg Fev 02, 2009 7:07 pm

Mas mesmo com tantas tragédias eles consigaram deixar vários clássicos do hard marcados pra sempre na história do rock n roll!!! Av
Ir para o topo Ir para baixo
Lionel Richie

Lionel Richie



Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes... Empty
MensagemAssunto: Re: Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes...   Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes... Icon_minitimeSeg Fev 02, 2009 8:25 pm

Eu vou me arriscar aqui, mas lá vai: Lynyrd Skynyrd é uma das bandas mais superestimadas da história. Acho que 70% da banda é balada melosa.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes... Empty
MensagemAssunto: Re: Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes...   Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes... Icon_minitimeSeg Fev 02, 2009 8:59 pm

'Quiuspariu', 8 mortes até agora. affraid2 affraid2 affraid2
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes... Empty
MensagemAssunto: Re: Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes...   Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes... Icon_minitimeSeg Fev 02, 2009 9:13 pm

Lionel Richie escreveu:
Eu vou me arriscar aqui, mas lá vai: Lynyrd Skynyrd é uma das bandas mais superestimadas da história. Acho que 70% da banda é balada melosa.

Como estou muito longe de ser um expert no estilo, não saberia dizer se a banda é superestimada, mas sei que o 'Allmão' é um zilhão de vezes melhor que LS. Av
Ir para o topo Ir para baixo
leobarbosa

leobarbosa



Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes... Empty
MensagemAssunto: Re: Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes...   Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes... Icon_minitimeSeg Fev 02, 2009 9:29 pm

Não tem como comparar ABB com LS. A sonoridade das duas bandas é muito diferente (ok, são meus dois grupos preferidos).

Lynyrd Skynyrd não é superestimado não. Alguns fatos podem levar a pensar isso, como não gostar ou não conhecer muito do southern rock, o acidente de avião e as mortes, de não terem gravado mais nada no nível do material setentista, enfim. Mas eles moldaram o estilo para a forma como é conhecido hoje em dia, se tornaram praticamente sinônimos do mesmo, tem muitas músicas boas, os instrumentistas são ótimos, no palco esbanjavam energia, gravaram cinco excelentes discos de estúdio em sequência... É só ouvir outros grupos de southern rock pra atestar isso. Ah, 70% de baladas melosas realmente não correspondem mesmo ao repertório da banda.
Ir para o topo Ir para baixo
Lionel Richie

Lionel Richie



Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes... Empty
MensagemAssunto: Re: Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes...   Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes... Icon_minitimeSeg Fev 02, 2009 9:59 pm

Bah, sei lá, não sou expert mess em southern rock, mas o LS nunca me chamou atenção em nada. Os instrumentistas são bons e tal, mas a banda é muito melosa, e as composições nem são grandes coisas.

ABB era bem melhor, principalmente ao vivo.
Ir para o topo Ir para baixo
leobarbosa

leobarbosa



Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes... Empty
MensagemAssunto: Re: Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes...   Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes... Icon_minitimeSeg Fev 02, 2009 10:09 pm

Ah, é questão de gosto mesmo. LS é uma de minhas bandas preferidas. Sobre a banda ser melosa, discordo. É que não dá pra esperar um som muito agressivo, pesado e sujo (ou algum dessas características, em uma banda do estilo.

O ABB é mesmo melhor ao vivo, também prefiro. Mas o LS não fica muito longe não, o que fica claro no One More From The Road.
Ir para o topo Ir para baixo
Lionel Richie

Lionel Richie



Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes... Empty
MensagemAssunto: Re: Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes...   Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes... Icon_minitimeSeg Fev 02, 2009 10:13 pm

Acho que eu tenho problema com o estilo do LS. Musicalmente, a banda é muito boa mesmo, fazendo inclusive frente com o ABB. Mas o ABB era mais putanheiro, sei lá, o LS parece sensível demais. E eles foram cuzões com o Neil Young, que é muito melhor que ABB e LS juntos e multiplicados por todos bons guitarristas que nasciam no sul dos EUA.
Ir para o topo Ir para baixo
Do Contra

Do Contra



Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes... Empty
MensagemAssunto: Re: Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes...   Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes... Icon_minitimeSeg Fev 02, 2009 10:14 pm

Lionel Richie escreveu:
Eu vou me arriscar aqui, mas lá vai: Lynyrd Skynyrd é uma das bandas mais superestimadas da história. Acho que 70% da banda é balada melosa.

NOSSA, EU ME ARRISCO MAIS. Acho essa banda horrível, um bando de caipiras fazendo umas músicas totalmente genéricas.


FICA AÍ O DESABAFO E A INTRIGA Viking
Ir para o topo Ir para baixo
leobarbosa

leobarbosa



Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes... Empty
MensagemAssunto: Re: Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes...   Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes... Icon_minitimeSeg Fev 02, 2009 10:17 pm

Less is more Bow
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes... Empty
MensagemAssunto: Re: Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes...   Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes... Icon_minitimeSeg Fev 02, 2009 10:26 pm

Bom, a despeito de a banda ser 'boa' ou não, essa maldição é realmente impressionante, pqp. Medo!
Ir para o topo Ir para baixo
leobarbosa

leobarbosa



Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes... Empty
MensagemAssunto: Re: Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes...   Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes... Icon_minitimeSeg Fev 02, 2009 10:27 pm

É, era essa a internção do tópico, hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes... Empty
MensagemAssunto: Re: Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes...   Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes... Icon_minitimeSeg Fev 02, 2009 10:28 pm

Lembrando que há também a 'maldição do Alice in Chains', que é menos impressionante mas não menos fodida.

E na esfera do próprio southern o ABB conta com 2 mortos em acidentes com caminhões no mesmíssimo trecho de estrada, se não me engano. Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes... Empty
MensagemAssunto: Re: Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes...   Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes... Icon_minitimeSeg Fev 02, 2009 10:43 pm

boizé, Lynyrd Skynyrd nunca me empolgou mess. Mas mistério ainda maior do que essa suposta maldição é o hype gerado em torno de Free as a Bird. Tem duas canções daquelas que todo mundo conhece, Sweet Home Alabama é um colosso mess, arrasa-quarteirão x10000, 'nuff said e talz, mas o facto de Free as a Bird, que não tem nada de excepcional, pelo contrário, é até um poderoso sonífero, ser tão hypada é um fenômeno inexplicável. Só pode coisa do demo. E mais dia, menos dia, ELE vem cobrar a conta Medo!
Ir para o topo Ir para baixo
leobarbosa

leobarbosa



Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes... Empty
MensagemAssunto: Re: Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes...   Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes... Icon_minitimeTer Fev 03, 2009 11:03 am

Que povo chato Twisted Evil
Eu acho LS sensacional, é minha segunda banda em ordem de preferência, e isso é o que me importa Av

Bom, mas gostos à parte, o fato é que é foda uma banda ter todo esse número de mortes em sua história. E que, apesar disso, eles não abandonaram a estrada, os palcos, nem deixaram a banda acabar. Isso pra mim é notável. E isso acontece com outras bandas de rock sulista, como o próprio ABB.

Kamikaze escreveu:
E na esfera do próprio southern o ABB conta com 2 mortos em acidentes com caminhões no mesmíssimo trecho de estrada, se não me engano. Shocked
É, apenas um ano e algumas semanas após Duane ter morrido, depois de bater sua moto em um caminhão, Berry Oakley também morria. Da mesma maneira, e praticamente no mesmo luar, com apenas 3 quadras de diferença!
Ir para o topo Ir para baixo
Traíra I

Traíra I



Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes... Empty
MensagemAssunto: Re: Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes...   Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes... Icon_minitimeTer Fev 03, 2009 3:28 pm

Prodigio escreveu:
Mas mesmo com tantas tragédias eles consigaram deixar vários clássicos do hard marcados pra sempre na história do rock n roll!!! Av

+1 com certeza, e arrisco a dizer que se não houvessem as tragédias a banda seria maior do que é Av2
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes... Empty
MensagemAssunto: Re: Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes...   Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lynyrd Skynyrd, e sua sina de mortes...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» TOP 5 MORTES 2011

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Less is More - O F.O.R.O.  :: GERÁV-
Ir para: