Less is More - O F.O.R.O.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Less is More - O F.O.R.O.

Um fórum em defesa da Tirania, do Ódio, da Destruição, do Horror Sagrado e do Rock'n'Roll (não necessariamente nessa ordem...)
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Simply Saucer - Half Human, Half Live (2008)

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Simply Saucer - Half Human, Half Live (2008) Empty
MensagemAssunto: Simply Saucer - Half Human, Half Live (2008)   Simply Saucer - Half Human, Half Live (2008) Icon_minitimeSeg Fev 02, 2009 9:31 pm

Simply Saucer - Half Human, Half Live (2008) Halfhumanhalfaliveqo0

Descobri agora que a lendária formação psych / protopunk canadense liderada por Edgar Breau lançou ano passado aquele que constitui seu primeiro disco 'oficial' propriamente dito, com regravações de estúdio para velhas composições e 6 números ao vivo registrados durante um concerto em 2007.

Algum dos senhores escutou o dito cujo? Pensar
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Simply Saucer - Half Human, Half Live (2008) Empty
MensagemAssunto: Re: Simply Saucer - Half Human, Half Live (2008)   Simply Saucer - Half Human, Half Live (2008) Icon_minitimeSeg Fev 02, 2009 9:59 pm

Aproveito o ensejo do tópico para uma questão de ordem mais geral: por extemporâneo que possa parecer, vejo muito mais sentido num revival como este do Simply Saucer do que, por exemplo, no lançamento de discos novos por medalhões como Who ou Led Zeppelin.

Senão vejamos: considere-se uma banda que encerrou suas atividades em 1978 sem ter lançado sequer um lp; que na década de 90 recebeu alguma atenção com o lançamento de um álbum contendo parte de seu trabalho; e que em 2003, com a edição da coletânea mais alentada que anterior, passa a ser encarada como um dos grandes 'missing links' na história do rock. Muito bem: é perfeitamente natural que tal banda queira aproveitar o embalo para colocar em circulação material até então inédito, fazer shows e, claro está, faturar um troco com o hype.

Agora, e um medalhão cuja posição na história do rock já está plenamente consolidada, que já foi alvo de toda sorte de consagração e cujos integrantes são multimilionários? Qual a razão para macular tal legado de glórias lançando material de quinta categoria?
Ir para o topo Ir para baixo
Lionel Richie

Lionel Richie



Simply Saucer - Half Human, Half Live (2008) Empty
MensagemAssunto: Re: Simply Saucer - Half Human, Half Live (2008)   Simply Saucer - Half Human, Half Live (2008) Icon_minitimeSeg Fev 02, 2009 10:11 pm

Kamikaze escreveu:
Aproveito o ensejo do tópico para uma questão de ordem mais geral: por extemporâneo que possa parecer, vejo muito mais sentido num revival como este do Simply Saucer do que, por exemplo, no lançamento de discos novos por medalhões como Who ou Led Zeppelin.

Senão vejamos: considere-se uma banda que encerrou suas atividades em 1978 sem ter lançado sequer um lp; que na década de 90 recebeu alguma atenção com o lançamento de um álbum contendo parte de seu trabalho; e que em 2003, com a edição da coletânea mais alentada que anterior, passa a ser encarada como um dos grandes 'missing links' na história do rock. Muito bem: é perfeitamente natural que tal banda queira aproveitar o embalo para colocar em circulação material até então inédito, fazer shows e, claro está, faturar um troco com o hype.

Agora, e um medalhão cuja posição na história do rock já está plenamente consolidada, que já foi alvo de toda sorte de consagração e cujos integrantes são multimilionários? Qual a razão para macular tal legado de glórias lançando material de quinta categoria?

Me diz que você não tá falando sério. Por favor. O mesmo motivo que leva o Led Zeppelin e o Who a fazer reuniões é o mesmo que leva o SS: Dinheiro. A diferença é que o SS foi uma puta banda que não recebeu atenção alguma, enquanto o LZ e o Who foram putas bandas também que receberam. De resto, é a mesma porra.

Eu tava pensando nisso esses dias, e cheguei a conclusão que só há uma reunião na história que prestou: Mission of Burma. E porque a banda se separou em primeiro lugar por problema de saúde.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Simply Saucer - Half Human, Half Live (2008) Empty
MensagemAssunto: Re: Simply Saucer - Half Human, Half Live (2008)   Simply Saucer - Half Human, Half Live (2008) Icon_minitimeSeg Fev 02, 2009 10:15 pm

Lionel Richie escreveu:


Me diz que você não tá falando sério. Por favor. O mesmo motivo que leva o Led Zeppelin e o Who a fazer reuniões é o mesmo que leva o SS: Dinheiro. A diferença é que o SS foi uma puta banda que não recebeu atenção alguma, enquanto o LZ e o Who foram putas bandas também que receberam. De resto, é a mesma porra.

Pô, brodá Nobs, acho que vc não entendeu o que eu disse: o SS precisa descolar um troco com o hype, aproveitar o ensejo pra faturar algum... e bandas como Led ou Who? Onde um Page ou um Townshend querem enfiar mais grana? No brioco?

Lionel Richie escreveu:

Eu tava pensando nisso esses dias, e cheguei a conclusão que só há uma reunião na história que prestou: Mission of Burma. E porque a banda se separou em primeiro lugar por problema de saúde.

Aí eu até concordo, bem observado.
Ir para o topo Ir para baixo
Lionel Richie

Lionel Richie



Simply Saucer - Half Human, Half Live (2008) Empty
MensagemAssunto: Re: Simply Saucer - Half Human, Half Live (2008)   Simply Saucer - Half Human, Half Live (2008) Icon_minitimeSeg Fev 02, 2009 10:46 pm

Kamikaze escreveu:

Pô, brodá Nobs, acho que vc não entendeu o que eu disse: o SS precisa descolar um troco com o hype, aproveitar o ensejo pra faturar algum... e bandas como Led ou Who? Onde um Page ou um Townshend querem enfiar mais grana? No brioco?

Eu disse isso: Who e LZ venderam pra caralho, enquanto o SS ficou na merda. Mas o que motiva a reunião é a mesma coisa: Dinheiro. Tu pode achar mais 'nobre' uma banda que vendeu pouco se juntar pra tentar ganhar algum, mas 'nobreza' não tem porra nenhuma a ver com qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Simply Saucer - Half Human, Half Live (2008) Empty
MensagemAssunto: Re: Simply Saucer - Half Human, Half Live (2008)   Simply Saucer - Half Human, Half Live (2008) Icon_minitimeSeg Fev 02, 2009 10:50 pm

De qq modo, acho q vou baXANA esse disco do SS, eles ainda estão com crédito. Pensar
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Simply Saucer - Half Human, Half Live (2008) Empty
MensagemAssunto: Re: Simply Saucer - Half Human, Half Live (2008)   Simply Saucer - Half Human, Half Live (2008) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Simply Saucer - Half Human, Half Live (2008)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Earthless - Live at Roadburn (2008)
» Neil Young - Sugar Mountain: Live at Canterbury House 1968 (2008) / conhece, Nobs?
» Five Dark MicroSymphonies on Human Decay

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Less is More - O F.O.R.O.  :: GERÁV-
Ir para: