Less is More - O F.O.R.O.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Less is More - O F.O.R.O.

Um fórum em defesa da Tirania, do Ódio, da Destruição, do Horror Sagrado e do Rock'n'Roll (não necessariamente nessa ordem...)
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)

Ir para baixo 
+7
Prodigio
Brunes
Administrador
Tony Clifton
Heisenberg
Lionel Richie
Kamikaze
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Empty
MensagemAssunto: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Icon_minitimeQua Set 15, 2010 1:52 pm

Pelas mais diversas circunstâncias e razões, certos álbuns por vezes acabam no 'limbo' da discografia d'uma banda e, assim sendo, acabam por não receber a devida atenção.

Abrindo a série, destaco neste tópico o memorável ep de estréia do Sonic Youth.

Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Sonic-Youth-the-first-album

Lançado em 1982 através do selo Neutral, criado pelo compositor Glenn Branca para divulgar a produção da vanguarda novaiorquina, Sonic Youth é um disco deveras peculiar na trajetória da banda, algo distinto do estilo que se tornaria a marca registrada da banda nos anos seguintes. A sonoridade é notadamente mais contida e minimalista; a produção é limpa, seca; e as guitarras, longe das nuvens de microfonia onipresentes em Confusion is Sex (1983) e Bad Moon Rising (1984), são bem mais econômicas e angulares.

Não há, sobretudo, a urgência que permearia ulteriormente o trabalho do SY. Trata-se, ao contrário, de um disco frio, severo e sombrio, onde geometrias glaciais de guitorras dissanantes entrchocam-se com com percussivas hipnóticas que ora remetem ao Neu!, ora ao Can. Suas faixas (d'entre as quais destacam-se The Burging Spear, I Dreamed I Dream e The Good and the Bad) funcionam como 'mini-sinfonias' camerísticas de Branca filtradas pela sonoridade fragmentária de grupos como Wire, Pop Group, Liquid Liquid, Gang of Four, Fall, etc.

[b]Sonic Youth[/ib] foi solenemente Ignorado pela Geffen até 2006, quando foi editada em versão expanded, acrescentando às 5 faixas do original sete excelentes gravações ao vivo datadas de 1981, e uma embrionária versão de estúdio para I Dreamed I Dream. É , a meu ver, o registro definitivo da fase inicial do Sonic Youth, que sem dúvida merece ser conhecido.


http://decrepittapes.blogspot.com/2009/04/sonic-youth-sonic-youth-ep-bonus-tracks.html




Ir para o topo Ir para baixo
Lionel Richie

Lionel Richie



Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Icon_minitimeQua Set 15, 2010 5:22 pm

Tudo muito bonito, mas esse disco é meio porre.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Icon_minitimeQua Set 15, 2010 5:47 pm

Acho disparada a melhor coisa que essa banda já fez. Antes tivessem seguido nessa linha em vez de debandarem pro pseudo noise e serem sumariamente massacrados por qualquer Butthole Surfers da vida.

O que ocorre é que esse disco é para homens de fino trato, baixareis, enfim diplomatas que curtem as sinfônias do Glenn Branca e tal, dai sabe como é né... Esse EP é Pós Punk + propulsão kraturock.

Excelente lembrança! Só Burning Spear já serve pra estracalhar tudo. O posterior, Sonic Death é um disco bem soturno tambem, merece uma checagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Heisenberg

Heisenberg



Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Icon_minitimeQua Set 15, 2010 11:33 pm

Gosto de todos os discos do Sonic Youth, foda-se....
Ir para o topo Ir para baixo
Lionel Richie

Lionel Richie



Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Icon_minitimeQui Set 16, 2010 1:53 am

XMT escreveu:
Acho disparada a melhor coisa que essa banda já fez. Antes tivessem seguido nessa linha em vez de debandarem pro pseudo noise e serem sumariamente massacrados por qualquer Butthole Surfers da vida.

O que ocorre é que esse disco é para homens de fino trato, baixareis, enfim diplomatas que curtem as sinfônias do Glenn Branca e tal, dai sabe como é né... Esse EP é Pós Punk + propulsão kraturock.

Gunhu Gunhu Gunhu Gunhu Gunhu Gunhu Gunhu Gunhu Gunhu Gunhu Gunhu Gunhu
Ir para o topo Ir para baixo
Tony Clifton

Tony Clifton



Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Icon_minitimeQui Set 16, 2010 12:10 pm

XMT escreveu:
baixareis

Stoned Bow
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Icon_minitimeQui Set 16, 2010 12:14 pm

No video ele fala assim ué, que posso fazer. Tem que ser fiel a fonte originalis senão fica padaria... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Icon_minitimeQui Set 16, 2010 1:21 pm


Mussum falou, tá faladis!

Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Mussum

Bow Bow Bow Bow Bow Bow
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Icon_minitimeQui Set 16, 2010 1:27 pm

Kamikaze escreveu:

Mussum falou, tá faladis!

Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Mussum

Bow Bow Bow Bow Bow Bow

Ctza, mano! Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow
Ir para o topo Ir para baixo
Tony Clifton

Tony Clifton



Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Icon_minitimeQui Set 16, 2010 3:25 pm

Foi o Renato Aragão quem falou, logo, não procede...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Icon_minitimeQui Set 16, 2010 4:06 pm

Nada, veja é uma questão de sintaxe, acompanhe meu raciocínio: O argumento é mussunico até a raiz, o Didi no caso é só um 'canal' para que alcancemos de forma compreensível a nossa limitada visão a PALAVRA DE DEUS, que só poderia ser escrita por tal, não por um reles mortal. Ademais veja: Didi = cearense, logo 'bacharéis' fica baixareis e ponto e basta e que não vou ficar aqui, e senão, como pode já expliquei o assunto, então eu pago no fim de semanis!
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador

Administrador



Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Icon_minitimeQui Set 16, 2010 5:39 pm

Atenham-se ao assunto do tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
Brunes

Brunes



Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Icon_minitimeQui Set 16, 2010 6:06 pm

Medo!
Ir para o topo Ir para baixo
Heisenberg

Heisenberg



Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Icon_minitimeQui Set 16, 2010 8:04 pm

Um fake bem boladon. Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Prodigio

Prodigio



Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Icon_minitimeSex Set 17, 2010 1:28 pm

Não acho que esse disco tenha ficado no limbo, acho até que é um dos mais conhecidos... Mas eu tenho em vinil um que nem consta na discografia oficial, o Madonna???? Here?????? Where???????:

Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Boot48a

É tão barulhento e 'mal gravado' que parece registro raro dos primeiros shows dos Ramones no CBGB, inclusive os SY tocam covers dos próprios: 'Loudmouth', 'I Don't Wanna Walk Around With You', 'Today Your Love Tomorrow the World' e 'Beat on the Brat' BlackMetav
Ir para o topo Ir para baixo
Lionel Richie

Lionel Richie



Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Icon_minitimeSex Set 17, 2010 4:48 pm

Prodigio escreveu:
Não acho que esse disco tenha ficado no limbo, acho até que é um dos mais conhecidos...

Ele ficou no limbo porque o Alfredo gosta dele, não é um conceito difícil de entender. Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Icon_minitimeSex Set 17, 2010 7:23 pm

Lionel Richie escreveu:
Prodigio escreveu:
Não acho que esse disco tenha ficado no limbo, acho até que é um dos mais conhecidos...

Ele ficou no limbo porque o Alfredo gosta dele, não é um conceito difícil de entender. Twisted Evil

Pois, pois... assim como, sei lá, Marcelo Nobs curte Pulp pq a banda é horrenda. Twisted Evil Stoned Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Lionel Richie

Lionel Richie



Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Icon_minitimeSáb Set 18, 2010 5:02 pm

Eu tava sendo cuzão, mas esse disco fica sim num certo limbo, até porque a maioria dos fãs de Sonic Youth hoje em dia não conhecem SY, é um efeito parecido com o Frank Zappa. Eu to meio bêbado de ontem ainda, mas meu argumento faz todo sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
Kollaps

Kollaps



Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Icon_minitimeSeg Set 20, 2010 12:14 pm

Não é um disco ruim a meu ver, tem uns lances krauteados-Glenn Branqueados muito bons, mas o SY fez coisas mais insanas e mais interessantes que isso.
Ir para o topo Ir para baixo
berola

berola



Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 2:12 pm

Cérbero escreveu:
Gosto de todos os discos do Sonic Youth, foda-se....
Ir para o topo Ir para baixo
o.Oo 0





Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 8:47 am

Kollaps escreveu:
Não é um disco ruim a meu ver, tem uns lances krauteados-Glenn Branqueados muito bons, mas o SY fez coisas mais insanas e mais interessantes que isso.

Cara, pode indicar uns dois álbuns com essas pirações?
Os únicos sons do Sonic Youth que conheço fora aquelas paradas famosonas do "Candle" e tal são esse ep do tópico (legal pra caralho) e um boot de um show de 2002, se não me engano. Uma vez cheguei a ouvir um disco inteiro lá de 1989 ou 1990 mas nem achei essas coisa toda que falam da banda; e como tem uma pá de disco eu nem me preocupei em ir caçando.

O que é fodão deles?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 10:44 am

o.Oo 0 escreveu:
O que é fodão deles?

Nada, vá ouvir Glenn Branca que tu ganha muito mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Mac

Mr Mac



Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 2:34 am

XMT escreveu:
o.Oo 0 escreveu:
O que é fodão deles?

Nada, vá ouvir Glenn Branca que tu ganha muito mais.
ROFL ROFL
Ir para o topo Ir para baixo
o.Oo 0





Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 4:15 pm

Baixei e ouvi esse "Confusion Sex" e achei bem louco.
Parece então que a parada são as antigueiras deles. É isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Kollaps

Kollaps



Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 5:21 pm

horse escreveu:
XMT escreveu:
o.Oo 0 escreveu:
O que é fodão deles?

Nada, vá ouvir Glenn Branca que tu ganha muito mais.
ROFL ROFL

ROFL ROFL ROFL ROFL ROFL ROFL ROFL ROFL ROFL

Tudo deles até o Goo é muito bom, meu favorito é o EVOL. SY dos 80's é o canal Av
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Less is More - O F.O.R.O.  :: GERÁV-
Ir para: