Less is More - O F.O.R.O.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Less is More - O F.O.R.O.

Um fórum em defesa da Tirania, do Ódio, da Destruição, do Horror Sagrado e do Rock'n'Roll (não necessariamente nessa ordem...)
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Nebula - Apollo (2006)

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Tony Clifton

Tony Clifton



Nebula - Apollo (2006) Empty
MensagemAssunto: Nebula - Apollo (2006)   Nebula - Apollo (2006) Icon_minitimeSex Nov 04, 2011 9:19 pm

Escrever resenhas bêbado geralmente dá merda. Sim, mergulhei profundamente em uma fase Rvba mode on x 10000, e já sinto a dificuldade de articular idéias e pensamentos. Meus diálogos saem truncados, esbarrando em "ãhnnnn"`s bem como Big Lebowski. É o estado mental perfeito, portanto, para ouvir e curtir uma banda como o Nebula.

Como o Fu Manchu andava meio bundão, interessado mais em carangas envenenadas, suprema playboyzice, do que em tragos, drugs, puteenhas e delírios elétricos, Eddie Glass e Ruben Romano, a dupla Cheech And Chong que fazia o Fu Manchu interessante, encheram o saco, saíram da banda e formaram o Nebula, sempre tendo em mente fazer sons tr000lescos e estupidamente rock and roll.

Ao redor da dupla, orbitaram diversas formações. A banda chegou a contar com o legendário Isaiah Mitchell. No disco ora resenhado, entretanto, o mito das seis cordas, o melhor guitarrista desde, sei lá, Randy Rhoads, não se faz presente.

Pode soar herético, mas ele não fez falta. Eddie Glass manda muito bem, destrói tudo, invoca todos os mortos do rock para inspirarem sua pegada alucinada, encharcada pelos excessos lisérgicos, seus riffs cocainômanos, seus solos ácidos, a sonoridade fluindo através de brumas densas e multicromáticas catapultadas por wah wah`s, flangers e todo sortilégio de truques elétricos.

Ruben Romano assume sua parte na responsa com grande categoria, por seu turno, espancando a bateria com a batida feroz e vigorosa de um John Bonham, guardadas as devidas proporções. Juntamente com Tom Davis e seu baixo caudaloso, fornece o arcabouço ritmico e o groove inebriante que complementam a formidável infusão urdida pelo Nebula.

Eu poderia destacar essa ou aquela faixa. Na real que todo álbum é legendário. Ouça na fé.

Sim, a resenha era pra ser melhor, mas deu pregui... Stoned
Ir para o topo Ir para baixo
Zé Jacaré

Zé Jacaré



Nebula - Apollo (2006) Empty
MensagemAssunto: Re: Nebula - Apollo (2006)   Nebula - Apollo (2006) Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 9:28 am

Eu já ouvi uma vez, mas lembro pouco do som.
Merece uma nova chance.
Ir para o topo Ir para baixo
W.AR

W.AR



Nebula - Apollo (2006) Empty
MensagemAssunto: Re: Nebula - Apollo (2006)   Nebula - Apollo (2006) Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 10:15 am

Tenho qtos pulo Silvio?
Ir para o topo Ir para baixo
Prodigio

Prodigio



Nebula - Apollo (2006) Empty
MensagemAssunto: Re: Nebula - Apollo (2006)   Nebula - Apollo (2006) Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 12:53 pm

O som é massa mas o vocal é muito "punk oriented", não me soa uma química muito homogênea. O Earthless com certeza me agrada mais... em qual disco o Isaiah Mitchell toca?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Nebula - Apollo (2006) Empty
MensagemAssunto: Re: Nebula - Apollo (2006)   Nebula - Apollo (2006) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nebula - Apollo (2006)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Less is More - O F.O.R.O.  :: Resenhas :: Música-
Ir para: