Less is More - O F.O.R.O.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Less is More - O F.O.R.O.

Um fórum em defesa da Tirania, do Ódio, da Destruição, do Horror Sagrado e do Rock'n'Roll (não necessariamente nessa ordem...)
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Quadrinhos

Ir para baixo 
+14
Hans Castorp
QUÉRCIA
o.Oo 0
Lacraia
Deer Hunter
Meursault
Tony Clifton
Lionel Richie
Heisenberg
Traíra I
Kollaps
Prodigio
Kamikaze
Do Contra
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Prodigio

Prodigio



Quadrinhos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Quadrinhos - Página 4 Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 3:09 pm

Schizoid escreveu:
Schizoid escreveu:
Tirinhas chapadas: http://heneh.wordpress.com/ Stoned Stoned Stoned

Agora com tiras coloridas, ou seja, ainda mais chapadas.

Quadrinhos - Página 4 Moonsas32432

Tava demorando pra "caputadorizarem" a parada... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
o.Oo 0





Quadrinhos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Quadrinhos - Página 4 Icon_minitimeSeg Jul 27, 2009 11:36 am

Prodigio escreveu:
Schizoid escreveu:
Schizoid escreveu:
Tirinhas chapadas: http://heneh.wordpress.com/ Stoned Stoned Stoned


Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Kollaps

Kollaps



Quadrinhos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Quadrinhos - Página 4 Icon_minitimeSeg Jul 27, 2009 11:57 am

Eu achei muito legal esse novo estilo do Heneh, só espero que ele não fique só nisso de agora em diante, as tiras em P&B são a marca registrada dele.


Última edição por Schizoid em Sex Ago 21, 2009 5:15 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Kollaps

Kollaps



Quadrinhos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Quadrinhos - Página 4 Icon_minitimeSex Ago 21, 2009 4:27 pm

Não podemos esquecer de um dos desenhistas mais geniais evá, o norte-americano Rube Goldberg (1883 - 1970), inventor das "Rube Goldberg Machines", essas geringonças que a todo mundo já viu em algum desenho animado:

Quadrinhos - Página 4 Rg1
Quadrinhos - Página 4 Rg2
Quadrinhos - Página 4 Rg9
Quadrinhos - Página 4 Rg12
Quadrinhos - Página 4 Rg6
Quadrinhos - Página 4 Rg8w
Quadrinhos - Página 4 Goldbergrubebuffet44
Quadrinhos - Página 4 Paycheck
Quadrinhos - Página 4 Alarmclock

Galeria online: http://www.rubegoldberg.com/

Quadrinhos - Página 4 Rg7i
Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow Av Bow
Ir para o topo Ir para baixo
Kollaps

Kollaps



Quadrinhos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Quadrinhos - Página 4 Icon_minitimeDom Ago 23, 2009 8:55 pm

Mais algumas tiras do mestre Goldberg:

Quadrinhos - Página 4 Rube1
Quadrinhos - Página 4 Rube2
Quadrinhos - Página 4 Rube3
Quadrinhos - Página 4 Rube5
Ir para o topo Ir para baixo
Kollaps

Kollaps



Quadrinhos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Quadrinhos - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 07, 2009 11:20 am

Quadrinhos - Página 4 1246480060kurtzman06

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Kollaps

Kollaps



Quadrinhos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Quadrinhos - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 07, 2009 2:38 pm

Quadrinhos - Página 4 Tirinhafantasminha2
Medo! Medo! Medo!
Ir para o topo Ir para baixo
Heisenberg

Heisenberg



Quadrinhos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Quadrinhos - Página 4 Icon_minitimeTer Set 15, 2009 8:43 pm

Quadrinhos - Página 4 Dscn1818e

GANTZ É REI!!!
Ir para o topo Ir para baixo
QUÉRCIA

QUÉRCIA



Quadrinhos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Quadrinhos - Página 4 Icon_minitimeTer Set 15, 2009 9:04 pm

EXCELENTE REVISTA, ME LEMBRA AS VISÕES QUE EU TINHA QUANDO INJETAVA SANGUE DE BODE Quadrinhos - Página 4 Diablob

EM TEMPO: VAI CORTAR ESSAS UNHAS, SEU CANALHA!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Quadrinhos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Quadrinhos - Página 4 Icon_minitimeTer Set 15, 2009 9:51 pm

QUÉRCIA escreveu:
EM TEMPO: VAI CORTAR ESSAS UNHAS, SEU CANALHA!
ROFL ROFL
Ir para o topo Ir para baixo
Kollaps

Kollaps



Quadrinhos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Quadrinhos - Página 4 Icon_minitimeQua Set 16, 2009 9:15 am

Robert Crumb fala sobre sua versão ilustrada do primeiro livro da Bíblia

Quadrinhos - Página 4 Crumbgenesiscover

Crumb descansou no quarto ano. Antes, criou Deus, o paraíso, Adão e Eva. E viu que Eva era boa. Ou melhor, avantajada. Após extensa pesquisa, o cartunista Robert Crumb, 66, lança em outubro aquela que é considerada a principal publicação em HQ no ano. "Gênesis", versão ilustrada do primeiro livro da Bíblia, respeitou "palavra por palavra" do texto original. O livro deve sair logo depois no Brasil, pela Conrad.

O autor de "Fritz the Cat" e "Mr. Natural", símbolo da contracultura nos anos 60, conversou com a Folha por telefone na sexta-feira, com a voz tranquila e a ironia que lhe são características. Falou sobre o novo trabalho e sobre não saber (quase) nada de francês após 18 anos vivendo na França --mora no sul do país com a mulher, a cartunista Aline Kominsky-Crumb--, deu opiniões como sempre ácidas sobre sua terra natal, defendeu teorias conspiratórias e comentou o uso de sua obra. Veja trechos a seguir.

Folha - Foi difícil definir como desenharia Deus?
Robert Crumb - Bem, tive esse sonho em que vi Deus, em 2000. Foi intenso e vívido, teve efeito profundo em mim. Mas não pude olhar por muito tempo. A forma como o desenhei lembra só vagamente como era no sonho. Também me baseei em imagens de Deus na cultura ocidental, o patriarca de barba branca e expressão severa.

Folha - O sr. iniciou o projeto em 2005. Por que demorou tanto?
Crumb - Foi o maior projeto que já fiz. Pesquisei muito, fui detalhista. Cada página me tomou dois ou três dias, e eram mais de 200 páginas. Mas fiz outros projetos nesses quatro anos, houve interrupções... Como as colaborações com a Aline para a revista "New Yorker".

Folha - O quanto conhecia do texto da Bíblia antes disso?
Crumb - Não sou estudioso da Bíblia, ainda não conheço bem o resto dela, mas de certo me tornei estudioso do Gênesis. Li de perto para ter certeza de que tinha feito os desenhos direito. Vi meu trabalho como o de um ilustrador, não o de alguém que estaria tirando sarro do texto. Queria, como dizer, revelar o texto tanto quanto possível.

Folha - O sr. não quis tirar sarro...
Crumb - Não, eu não quis.

Folha -...mas há uma ironia intrínseca ao fato de ilustrar esse texto, que é fazer pessoas pararem para pensar no que está escrito, não?
Crumb - Sim, é verdade... No sentido de fazer pessoas pararem para pensar, existe sim.

Folha - Por que decidiu fazer isso?
Crumb - Estava com uma ideia de ilustrar o paraíso, e um agente sugeriu que, se eu fizesse todo o Gênesis, ele arrumaria uma editora que me daria muito dinheiro para isso. Falei: "Veja o que consegue". Depois de alguns dias, ele voltou e disse: "Consegui uma editora que vai pagar muita grana". E respondi: "OK, eu faço isso".

Folha - Como avalia a história?
Crumb - É uma história poderosa. A coisa toda, antes de ser escrita, foi mantida pela voz do homem. Algumas das histórias, com isso, perderam todo o sentido. Como a de Abraão, sendo um tipo de cafetão da própria mulher para o faraó do Egito. Isso é estranho. Minha conclusão é que eu não usaria o Gênesis como um guia moral [risos].

Folha - E o personagem Deus...
Crumb- É duro, severo, patriarcal e tribal. Cuida de sua tribo, os hebreus, que pressionam os outros. Diz: "Essa terra será sua, podem pegá-la". E eles a tiram das pessoas que já estavam lá, os cananeus. Isso é uma coisa tribal. Naqueles tempos, cada tribo tinha seu "deus mais alto". Quando conquista outra tribo, impõe ao outro povo esse "deus mais alto". Era comum.

Folha - O sr., que sempre foi chamado de chauvinista, na introdução cita como o homem alterou o Gênesis até apagar o papel da mulher...
Crumb - Bem, não é a história da mulher. No começo da cultura suméria, havia um matriarcalismo lado a lado com o patriarcalismo. À medida que a sociedade cresceu, foram impostas forças militares, que colocaram no poder seus líderes, que viraram reis, que impuseram herdeiros. O matriarcalismo perdeu poder. De certa forma, isso sobrevive no Gênesis, se você olha com cuidado.

Folha - Já faz quase 20 anos que o sr. mudou para a França, certo?
Crumb - Faz 18 anos.

Folha - Fala algo em francês?
Crumb- Não falo nada em francês. Minha mulher fala. Não vou a cafés, fico em casa. Quero dizer, posso ir ao mercado livre e perguntar se há discos antigos: "Est-ce que vous avez des disques 78 tours?". Isso eu posso fazer. Mas não conversar.

Folha - Como é seu dia a dia? Imagino que não leia jornais...
Crumb - Não. Ouço discos antigos e leio muitos livros. Virei um leitor voraz. Leio livros de jornalismo investigativo, que expõem meandros do sistema financeiro, da corrupção...

Folha - E os desenhos em parceria com a Aline, como funcionam?
Crumb - Depende. Trabalho as ideias dela, passamos de um para o outro. Funciona bem. Aline é uma comediante judia nata.

Folha - O sr. acha que o traço dela melhorou ao longo dos anos?
Crumb- Não... [risos]. Não ficou melhor do que era. Os desenhos dela são crus, mas são engraçados. O que você vê é tão honesto, primitivo...

Folha - Faz oito anos que os EUA sofreram os ataques de 11 de Setembro. Acredita que o país mudou?
Crumb - É complicado. Foi a primeira vez que houve um ataque daquelas proporções nos EUA, supostamente de fora. Pessoalmente, acho que o governo americano estava envolvido. Muita coisa não foi contada. Aquilo não poderia ser feito sem a ajuda de alguém de dentro. Com todos os livros que li, sabendo o que sei sobre o mundo financeiro, militar... Não duvido de que tenham feito isso, ao custo de milhares de vidas.

Folha - Na internet há muita gente que pensa assim... E está mais otimista agora, com o Obama?
Crumb- Espero o melhor, que ele consiga realizar algo. Eu o acho um cara decente, que quer fazer a coisa certa. Mas, sabe, há políticos, organizações, que estão fazendo de tudo para matar o cara. Não literalmente, mas matar o que ele tenta fazer, para fazê-lo parar. Mas ele é um cara limpo, eles não conseguem achar nenhum escândalo sexual, financeiro, nada.

Folha - Após "Fritz the Cat", ainda tentam fazer filmes de suas HQs?
Crumb - Por anos, de tempos em tempos, alguém pedia para tornar meus cartuns em filmes. Cheguei até a autorizar, mas sempre deu em nada. Agora querem usar minhas coisas na internet, em iPhones, porcarias assim. Há uma pressão para pôr minhas coisas nesses negócios eletrônicos. Tenho me sentido obrigado a lidar com isso...

Folha - Significa que veremos algo do sr. em celulares em breve?
Crumb - Estou negociando. Pode ser que fale: "Danem-se, não quero". É tudo experimental. Ver HQ no celular? Sei lá...

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u624628.shtml
Ir para o topo Ir para baixo
Kollaps

Kollaps



Quadrinhos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Quadrinhos - Página 4 Icon_minitimeQui Set 17, 2009 1:43 pm

Lista de caricaturistas, eu recomendo principalmente o pessoal do século XIX: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_caricaturists
Ir para o topo Ir para baixo
Kollaps

Kollaps



Quadrinhos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Quadrinhos - Página 4 Icon_minitimeSeg Nov 09, 2009 11:25 pm

Bom, voltando a falar do Alan Moore, há uma Hq dele que eu considero uma das coisas mais underrated evá, a Miracleman. Ressuscitando um antigo super-herói Britânico ele cria uma trama que começa convencional e vai se revelando cada vez mais complexa e fragmentada, com uma narrativa fora de série (Assim Falou Zarathustra foi a maior inspiração dele ao escrever o roteiro) e ilustrações do mais alto calibre.

Wikipedia: "Marvelman, known for trademark reasons as Miracleman in his American reprints and story continuation, is a fictional comic book superhero created in 1954 by writer-artist Mick Anglo for publisher L. Miller & Son. Originally intended as a United Kingdom home-grown substitute for the American character Captain Marvel, the series ran until 1963. He was revived in 1982 in a dark, post-modern deconstructionist series by writer Alan Moore, with later contributions by Neil Gaiman."

Quadrinhos - Página 4 Miracleman15

Info:

http://en.wikipedia.org/wiki/Marvelman
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=materias&cod_materia=120
http://www.sedentario.org/colunas/miracleman-%E2%80%93-nada-se-cria-tudo-se-copia-comics-addicted-5-1673

Download (tanto em Inglês quanto em Português):

http://hqvertigem.blogspot.com/search/label/Miracleman
http://comixxxxx.blogspot.com/2009/11/complete-series-spotlight-miracleman.html

IN DÁ FAITH Reza1
Ir para o topo Ir para baixo
Do Contra

Do Contra



Quadrinhos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Quadrinhos - Página 4 Icon_minitimeSeg Nov 09, 2009 11:49 pm

cara, dei uma lida no genesis e confirmo o que ja foi dito por diversos sites de quadrinhos. É uma bomba. É otimo como quadrinho historico e tal, mas ler crumb e nao reconhecer crumb é simplesmente uma merda. Nao tem uma dose de humor crumbiano
Ir para o topo Ir para baixo
Prodigio

Prodigio



Quadrinhos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Quadrinhos - Página 4 Icon_minitimeQua Nov 11, 2009 8:38 am

Eu dei uma folhada no Genesis, os desenhos estão excelentes, com várias sacadas geniais. Quanto ao fato de não ter o humor típico do Crumb, isso deve ter sido decisão do próprio, até porque ele já anda meio gagá... Gunhu
Ir para o topo Ir para baixo
Kollaps

Kollaps



Quadrinhos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Quadrinhos - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 13, 2009 7:42 pm

Eu também dei uma folheada no Gênesis do Crumb, só pelas ilustrações já vale. Com humor ou sem humor, a arte do cara continua genial, e não se pode dizer o mesmo da grande maioria dos ilustradores de HQ da atualidade.

Mas e aí, alguém baixou Miracleman? Pra quem acha que Alan Moore é só Watchmen, podem ir baxana agora Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
Kollaps

Kollaps



Quadrinhos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Quadrinhos - Página 4 Icon_minitimeSáb Nov 14, 2009 12:09 pm