Less is More - O F.O.R.O.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Less is More - O F.O.R.O.

Um fórum em defesa da Tirania, do Ódio, da Destruição, do Horror Sagrado e do Rock'n'Roll (não necessariamente nessa ordem...)
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Captain Beyond - Captain Beyond (EUA, 1972)

Ir para baixo 
AutorMensagem
Prodigio

Prodigio



Captain Beyond - Captain Beyond (EUA, 1972) Empty
MensagemAssunto: Captain Beyond - Captain Beyond (EUA, 1972)   Captain Beyond - Captain Beyond (EUA, 1972) Icon_minitimeSex Abr 03, 2009 3:39 pm

Captain Beyond - Captain Beyond (EUA, 1972) B000003CMR.01.LZZZZZZZ


01 - Dancing Madly Backwards (On A Sea Of Air)
02 - Armworth
03 - Myopic Void
04 - Mesmerization Eclipse
05 - Raging River Of Fear
06 - Thousand Days Of Yesterday (Intro)
07 - Frozen Over
08 - Thousand Days Of Yesterdays (Time Since Come And Gone)
09 - I Can’t Feel Nothin’ (Part I)
10 - As The Moon Speaks (To The Waves Of The Sea)
11 - Astral Lady
12 - As The Moon Speaks (Return)
13 - I Can’t Feel Nothing (Part 2)


Rod Evans – vocais
Larry Reinhardt – guitarras
Lee Dorman – baixo, piano, backing vocals
Bobby Caldwell – bateria, percussão, vibes, sinos, piano e backing vocals



Estou agora na terceira audição consecutiva desse álbum, na tentativa de achar algum motivo para não considerá-lo o melhor disco de Hard Rock da História: e não consegui. Mesmo colocando-os ao lado de nomes como Deep Purple, Led Zeppelin e tantos outras mega-famosas, o que essa banda relativamente desconhecida do grande público gravou aqui é de uma perfeição absurda, que vai além de qualquer tentativa de mensuração. Não seria exagero dizer que nos trinta e cinco minutos de duração desse disco estejam presentes alguns dos melhores riffs já criados na história do Rock ‘n’ Roll – aliás, nenhum comentário que se faça a respeito dele é exagero; sim, ele é tão bom assim, sim. Alguns o consideram Hard Prog, mas aí é questão de ponto de vista, pra mim é apenas Hard Rock extremamente bem composto e bem tocado – viajando um pouco eu diria que é um disco Rock Progressivo conceitual e seu tema é justamente o Hard Rock. Stoned

E os responsáveis por tal maravilha sonora são músicos já experientes e com um belo currículo: Rod Evans, excepcional cantor e membro fundador do Deep Purple que participou apenas dos seus três primeiros (e um pouco subestimados) discos, e o não menos que excelente baterista Bobby Caldwell, vindo da banda de Johnny Winter, assinam todas as composições. Larry Reinhardt e Lee Dorman, respectivamente guitarrista e baixista do pesadíssimo (para a época) Iron Butterfly, completam a formação, acrescentando o peso que se complementa tão bem com as composições de Evans/Caldwell. Difícil dizer qual teve o melhor desempenho, digamos que o mérito pela altíssima qualidade das músicas pertença aos quatro, sem medo de cometer injustiça com ninguém.

Pode-se dizer que o disco se divide em três suítes, com várias mudanças de andamento e de ritmo dentro de cada parte de cada uma delas, e todas as mudanças são extraordinárias, não há altos e baixos, é daqueles discos pra se ouvir do começo ao fim e não só porque todas as músicas são ótimas; na verdade cada segundo do álbum é muito bom, tudo se encaixa tão perfeitamente, os momentos pesados com os viajantes, passagens bucólicas de repente cortadas por um riff matador, e a versatilidade do vocal do Rod Evans sendo colocada à toda prova, e o resultado final agrada tanto fãs de Hard Rock quanto de Progressivo Psicodélico e Space Rock, ou qualquer outra pessoa que saiba o que é bom!

Agora, o único problema: os caras deram tudo de si para gravar esse disco, tanto que nunca conseguiram chegar perto de fazer algo tão genial. Mais dois discos foram lançados, mas servem apenas como curiosidade, não chegam nem aos pés do impacto e magnitude desse primeiro registro – mas nem precisava, depois de uma contribuição dessas para o Rock ‘n’ Roll seria até injusto exigir mais alguma coisa deles. O que importa é que com apenas um disco colocaram seu nome eternamente junto aos melhores de todos os tempos, e essa legítima obra-prima será lembrada e venerada por todo o sempre. E além.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Captain Beyond - Captain Beyond (EUA, 1972)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Schizo - Red Lounge EP (1972)
» Captain Beefheart & His Magic Band - Trout Mask Replica (1969 - EUA)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Less is More - O F.O.R.O.  :: Resenhas :: Música-
Ir para: