Less is More - O F.O.R.O.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Less is More - O F.O.R.O.

Um fórum em defesa da Tirania, do Ódio, da Destruição, do Horror Sagrado e do Rock'n'Roll (não necessariamente nessa ordem...)
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Animal Collective - Strawberry Jam (2007)

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Lionel Richie

Lionel Richie



Animal Collective - Strawberry Jam (2007) Empty
MensagemAssunto: Animal Collective - Strawberry Jam (2007)   Animal Collective - Strawberry Jam (2007) Icon_minitimeDom maio 10, 2009 5:22 pm

Animal Collective - Strawberry Jam (2007) 61gGbE1b6wL._SL500_AA280_

1 Peacebone
2 Unsolved Mysteries
3 Chores
4 For Reverend Green
5 Fireworks
6 #1
7 Winter Wonder Land
8 Cuckoo Cuckoo
9 Derek


Sabe, eu to quebrado. Mentalmente quebrado. Sair de um relacionamento de 4 anos é mais doloroso do que parece. E tem gente que fica décadas, não quero imaginar. Pensando aqui rapidamente, existem 2 tipos de pessoas, solteiros e casados. Isso é um estado de espírito, não uma condição. Quem nasceu pra ser solteiro arrebente na situação, mas não consegue manter relacionamento. Quem nasceu pra ser casado se sente vazio, mas consegue ser feliz com uma pessoa só. Less is more. Sei lá, por mais que seja uma bosta admitir, eu sou o tipo de cara casado. Mas se terminar depois de 4 anos é assim foda, imagina depois de décadas. Eu não sinto falta da garota em si... Okay, talvez eu sinta, mas não é o ponto. Eu sinto falta do conforto, da certeza, da conversa. Tentei lutar contra, mas eu não nasci pra ser solteiro. Parece que toda mulher que eu pego hoje em dia é desinteressante como uma batata. Algumas pessoas não se incomodam com isso, outras se incomodam. Eu achava que eu era do primeiro grupo. É, tá...

Quando a guria terminou comigo, a primeira música que eu ouvi foi "Fireworks". Depressão não fica mais deprimente que isso. "Fireworks" me fez pensar na obra do Animal Collective, e como o Avey só escreve sobre amor. Amor espiritual e físico. Geralmente ele fala como é estar obcecado por uma pessoa, isso filtrado por muitas drogas. Como não gostar? É associação livre, claro, mas do nada emerge trechos como "they make me feel, that you're only what I see sometimes". É como olhar pras nuvens é ver imagens que fazem todo o sentido. Pra mim, não existe letrista melhor do que o Avey Tare, ponto. Nunca existiu, nunca vai existir. E o instrumento principal do Animal Collective é realmente a voz, se você não gosta das harmonias que eles criam tu simplesmente não é o tipo de ouvinte da banda. Não existe meio termo, ou tu adora ou tu não gosta.

Strawberry Jam é o melhor deles, tem as melhores composições e é o que mostra melhor as influências da banda. É folk, é eletrônico, é rock. Mas eles realmente fogem de um rótulo, e isso parece meio inaceitável. Por que? Porque não estamos mais acostumados com originalidade. Claro que nada se cria, mas também achar que tudo se copia é de uma simplicidade ridícula. O Heads, por exemplo, é bem influenciado por Blue Cheer e Spacemen 3. Agora, o som não é igual. Não é repeteco. Não é copiado. Tu não se sente desconfortável ouvindo, a menos que tu force. Mas daí o errado é você por procurar semelhanças em primeiro lugar. É imbecil ficar citando uma banda de 20-30 anos atrás pra desqualificar outra atual. Até porque tem grandes chances de o errado ser você, de ser você que não está percebendo as diferenças. E o Animal Collective é frequentemente comparado com os Beach Boys, mas não parece tanto assim.

E tudo me lembra o relacionamento. Quando eu falo pra minha mãe que a garota tava com uma amiga, ela sempre pergunta se era a namorada dela. Como se ela fosse virar lésbica de novo. E isso me mata, cansei de mandar minha mãe a merda quando ela fala isso, mas ela não se cansa. Foda-se. Ninguém tem lá muita consideração por isso, parece que é um troço básico. Você vai tentar falar disso pra alguém, e a pessoa sempre mete um "ah, normal", ou "ah, comigo aconteceu assim e assado". Pouco me fodo se é normal, não me importo com o que aconteceu com ninguém. Não espero que ninguém me ouça chorando, mas porra, algum apoio seria legal. Mas nunca vem. A dor do outro é sempre maior, eu acho. E naquele dia, eu sai ouvindo "Fireworks". Hoje é a música mais bonita que eu conheço. Talvez por saber que ela está no meio do disco é a razão de eu ouvir tanto o Strawberry Jam.

Ou talvez seja o resto das músicas. Todas são muito interessantes, e tentar destacar aqui seria brega. Não gosto de me alongar nesse sentido, o OUVINTE tem que tirar conclusões da música e uma resenha serve só pra falar merda. Pode não ser que seja assim, mas eu gosto de encarar dessa forma. Outro dia mostrei "Unsolved Mysteries" pra uma guria que eu quero comer, ela falou "ah, essa música é famosa, né?". Ser solteiro tem essas merdas. Você provavelmente não vai ficar tempo suficiente com a guria pra condiciona-la. "Chores" é ótima pra cantar chapado na rua, berrando "I WANT TO GET SO STONED" como se só isso importasse. Faz sentir vivo. "For Reverend Green" é pra aprender a berrar, vocal de black metal DE CU É ROLA. Isso é um berro. "Fireworks" já falei, "Cuckoo Cuckoo" é um natal morto e o resto são músicas mais pop, embora nunca fariam sucesso. Alguém quer usar a imaginação e chutar por que?

Então, não ouça esse disco se tu for ouvir condicionado. Se quiser procurar defeitos, vá procurar defeitos na puta que pariu. Sim, o Animal Collective está na mesma categoria do Heads, ouvir só pra dizer que é merda é errar o foco ainda mais do que com outras bandas. Simplesmente ouça. Gostou, ótimo. Não gostou, bola pra frente. É, é um disco pessoalmente muito importante pra mim. Esticaria nesse assunto ainda mais, mas vai começar a volta final do TPC e golfe é o segundo melhor esporte da história de tudo desde sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Animal Collective - Strawberry Jam (2007) Empty
MensagemAssunto: Re: Animal Collective - Strawberry Jam (2007)   Animal Collective - Strawberry Jam (2007) Icon_minitimeDom maio 10, 2009 6:15 pm

Nobs, a resenha está excelente, no mesmo plano de qualidade de sua produção recente, e etc. e tal... ademais, vc externou questões de fundo emocional, e etc. e tal, de maneira que... bem... fazer uma observação crítica seria até falta de respeito.

Mas não resisto: PQP, Animal Collective + golfe é PIOR QUE INJEÇÃO NA TESTA!!! Medo! Medo! Medo! Medo! Medo! Medo!
Ir para o topo Ir para baixo
Lionel Richie

Lionel Richie



Animal Collective - Strawberry Jam (2007) Empty
MensagemAssunto: Re: Animal Collective - Strawberry Jam (2007)   Animal Collective - Strawberry Jam (2007) Icon_minitimeDom maio 10, 2009 7:15 pm

Kamikaze escreveu:
Nobs, a resenha está excelente, no mesmo plano de qualidade de sua produção recente, e etc. e tal... ademais, vc externou questões de fundo emocional, e etc. e tal, de maneira que... bem... fazer uma observação crítica seria até falta de respeito.

Mas não resisto: PQP, Animal Collective + golfe é PIOR QUE INJEÇÃO NA TESTA!!! Medo! Medo! Medo! Medo! Medo! Medo!

Hahahaha, valeu pelo elogio. E é o que eu disse: Ou o cara ama a banda, ou detesta. Ficar no meio é bem complicado. E eles são mais ou menos no esquema dos primeiros discos do Brian Eno e da carreira solo do John Cale: Acessível demais pra fazer sucesso com a galera que curte música experimental, e experimental demais pra galera que curte música mais acessível.

E quanto a golfe, acho muito melhor que futebol.
Ir para o topo Ir para baixo
Do Contra

Do Contra



Animal Collective - Strawberry Jam (2007) Empty
MensagemAssunto: Re: Animal Collective - Strawberry Jam (2007)   Animal Collective - Strawberry Jam (2007) Icon_minitimeDom maio 10, 2009 10:40 pm

Ai queria que meu insólido dia-a-dia fosse resenhados por voce Gay Pvteenha

enfim, mais uma boa resenha, esse disco é bom, mas ainda conta com a fase gay do vocalista do Animal Collective, no merryweather fica mais machinho
Ir para o topo Ir para baixo
Lionel Richie

Lionel Richie



Animal Collective - Strawberry Jam (2007) Empty
MensagemAssunto: Re: Animal Collective - Strawberry Jam (2007)   Animal Collective - Strawberry Jam (2007) Icon_minitimeDom maio 10, 2009 11:22 pm

Thanks, e fase gay? O Avey? Sério?
Ir para o topo Ir para baixo
Do Contra

Do Contra



Animal Collective - Strawberry Jam (2007) Empty
MensagemAssunto: Re: Animal Collective - Strawberry Jam (2007)   Animal Collective - Strawberry Jam (2007) Icon_minitimeDom maio 10, 2009 11:58 pm

Nao gay como ruim. Os gritinhos de We Tigers e nuances de Who Could win a Rabbit ainda soam muito bons. Mas eles reduziram drasticamente esses vocais demasiadamente weird no MPP, como se tivessem amadurecido.
Ir para o topo Ir para baixo
Lionel Richie

Lionel Richie



Animal Collective - Strawberry Jam (2007) Empty
MensagemAssunto: Re: Animal Collective - Strawberry Jam (2007)   Animal Collective - Strawberry Jam (2007) Icon_minitimeSeg maio 11, 2009 12:48 am

Sim, eles pararam bastante de berrar. Mas o vocal do Avey nesse é impressionante, ele sai de um berro pra um agudo rápido pacas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Animal Collective - Strawberry Jam (2007) Empty
MensagemAssunto: Re: Animal Collective - Strawberry Jam (2007)   Animal Collective - Strawberry Jam (2007) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Animal Collective - Strawberry Jam (2007)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Top 10 - Animal Collective
» Phil 'Animal' Taylor (1954 - 2015)
» Health - S/t (2007)
» Geronimo - Ger on i m o (2007 - EUA)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Less is More - O F.O.R.O.  :: Resenhas :: Música-
Ir para: