Less is More - O F.O.R.O.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Less is More - O F.O.R.O.

Um fórum em defesa da Tirania, do Ódio, da Destruição, do Horror Sagrado e do Rock'n'Roll (não necessariamente nessa ordem...)
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Arcade Fire - The Suburbs (2010)

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Lionel Richie

Lionel Richie



Arcade Fire - The Suburbs (2010) Empty
MensagemAssunto: Arcade Fire - The Suburbs (2010)   Arcade Fire - The Suburbs (2010) Icon_minitimeSáb Ago 14, 2010 4:41 pm

Arcade Fire - The Suburbs (2010) Arcade-Fire-The-Suburbs

1. The Suburbs
2. Ready to Start
3. Modern Man
4. Rococo
5. Empty Room
6. City with No Children
7. Half Light I
8. Half Light II (No Celebration)
9. Suburban War
10. Month of May
11. Wasted Hours
12. Deep Blue
13. We Used to Wait
14. Sprawl I (Flatland)
15. Sprawl II (Mountains Beyond Mountains)
16. The Suburbs (Continued)


Em 1980, Bruce Springsteen lançou o disco duplo The River. A carreira do THE BOSS estava num momento delicado. Após o sucesso do Born to Run, ele gravou o Darkness on the Edge of Town, um álbum mais sombrio e pesado. Na época do The River, existia alguma espécie bizarra de pressão pra ele tomar o posto de melhor compositor do mundo. Sim, eu sei, o jornalismo musical tende a ser uma bosta. Mas ao invés disso, Bruce lançou só um disco, nada mais que isso. Ele deu as costas pra noção de ser o maior do mundo, e aparentemente aceitou ser só mais um no mundo. The River é só um disco, não tem nada muito grandioso, não tem maiores pretensões, é só um magrão explorando seu talento, seguindo sua musa e só tocando suas composições.

O Arcade Fire fez algo muito parecido com o The Suburbs. Depois do maravilhoso Funeral, e do meio boiola mas igualmente maravilhoso Neon Bible, o Arcade Fire se viu na posição de melhor banda do mundo. A salvação do rock. Essas porras. E o que eles fizeram? Mandaram tudo se fuder e gravaram um disco simples, sem maiores patifarias. Se o Funeral era excessivamente romântico, e o Neon Bible era o inevitavelmente apocalíptico, o The Suburbs é o guri que passa a tarde toda jogando video-game, completamente alheio a qualquer milagre que possa estar acontecendo na esquina.

Claro que o disco tem um conceito, mas eu não vou entrar muito nisso. O lance da banda é que os conceitos deles parecem ser muito escancarados, como se eles ficassem na nossa frente gritando "É ISSO QUE EU QUERO DIZER, PORRA!". Pegue a "Rococo", por exemplo. Eu instantaneamente associo ela com alguns amigos meus, o hipster que acha que até a porra do seu twitter é um veículo de formação de opinião. É um alvo fácil demais, essas pessoas praticamente se esculhambam sem necessidade de ajuda, mas ainda assim funciona porque é tão absurdamente direto que acaba sendo visceral.

Se o The River mostrava todo o talento do Bruce Springsteen como compositor, o Suburbs faz exatamente a mesma coisa com o Win Butler. O Butler aparentemente CAGA melodias bonitas, e os arranjos são tão caprichados que em algumas não dá pra entender como não existia antes. E ele aparentemente parou de soltar a franga cantando, o que é uma pena, porque os berros deles eram uma das melhores coisas da banda. Nesse disco, ele soa cansado o tempo todo, o que não é uma boa a menos que tu seja o Jeff Tweedy. Mas o legal do Win é como ele consegue soar totalmente depressivo, até caindo na breguice bastante, sem partir pra autoparódia.

O grande destaque do Suburbs TEM QUE ser a faixa-título. Lembrando algo do Aladdin Sane, são os melhores 5 minutos da carreira da banda, tirando a "Power's Out" que não pode ser comparada com nada. A letra é mais triste que qualquer coisa do Neon Bible, e funciona bem melhor também. Outro destaque do disco é a "Suburban Wars", que tem o riff mais gostoso da vida. O resto se mistura um pouco, mas é uma mistura boa, leve na acetona.

Pra concluir, não é o grande disco do ano. Não é a melhor coisa da carreira da banda. Não é um treco único que vai mudar a vida de qualquer um. Não é melhor que bater punheta. Não é inovador. Não é porra nenhuma, é só um álbum, e sua força está exatamente nessa simplicidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Heisenberg

Heisenberg



Arcade Fire - The Suburbs (2010) Empty
MensagemAssunto: Re: Arcade Fire - The Suburbs (2010)   Arcade Fire - The Suburbs (2010) Icon_minitimeSáb Ago 14, 2010 6:17 pm

Concordo em grande parte com essa resenha aí. No fundo gostei mais desse disco do que do Neon Bible, não sei por que.

De fato ele é bem bobo e despretencioso. A Sprawl II, por exemplo, é extremamente simples. Lembra aquelas musiquinhas da Xuxa tipo Lua de Cristal, tirando a parte da letra. Eu sei que essa comparação faz parecer a coisa tenebrosa, mas o Arcade Fire consegue dar um ar cult nessas paradas simples e fica gostoso pra caralho escutar esse tipo de música.

EU AMO INDIE ROCK, PORRA
Ir para o topo Ir para baixo
Master of Disaster

Master of Disaster



Arcade Fire - The Suburbs (2010) Empty
MensagemAssunto: Re: Arcade Fire - The Suburbs (2010)   Arcade Fire - The Suburbs (2010) Icon_minitimeSáb Ago 14, 2010 7:17 pm

tobaxaNA
Ir para o topo Ir para baixo
Lionel Richie

Lionel Richie



Arcade Fire - The Suburbs (2010) Empty
MensagemAssunto: Re: Arcade Fire - The Suburbs (2010)   Arcade Fire - The Suburbs (2010) Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 4:12 pm

Cérbero escreveu:
De fato ele é bem bobo e despretencioso. A Sprawl II, por exemplo, é extremamente simples. Lembra aquelas musiquinhas da Xuxa tipo Lua de Cristal, tirando a parte da letra. Eu sei que essa comparação faz parecer a coisa tenebrosa, mas o Arcade Fire consegue dar um ar cult nessas paradas simples e fica gostoso pra caralho escutar esse tipo de música.

Eu também vejo essa capacidade do Arcade Fire de conseguir 'qualidade' através de meios, digamos, menos ortodoxos. A faixa-título é tão parecida com qualquer coisa do Kinks, mas ela acaba não soando como plágio e sendo boa por causa daquele elemento quase irracional da música.
Ir para o topo Ir para baixo
Prodigio

Prodigio



Arcade Fire - The Suburbs (2010) Empty
MensagemAssunto: Re: Arcade Fire - The Suburbs (2010)   Arcade Fire - The Suburbs (2010) Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 5:50 pm

O Arcade Fire é uma banda a frente de seu tempo - mas no mau sentido. Eles me passam uma chatice e uma falta de idéias novas que só se verá com frequencia daqui a talvez uns dez ou vinte anos. Digo isso baseado no único disco que eu conheço, o Funeral. O Neon Bible já achei melhorzinho, baxana esse pra ver qualé. Muito boa a resenha Av2
Ir para o topo Ir para baixo
Lionel Richie

Lionel Richie



Arcade Fire - The Suburbs (2010) Empty
MensagemAssunto: Re: Arcade Fire - The Suburbs (2010)   Arcade Fire - The Suburbs (2010) Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 6:01 pm

Prodigio escreveu:
O Arcade Fire é uma banda a frente de seu tempo - mas no mau sentido. Eles me passam uma chatice e uma falta de idéias novas que só se verá com frequencia daqui a talvez uns dez ou vinte anos. Digo isso baseado no único disco que eu conheço, o Funeral. O Neon Bible já achei melhorzinho, baxana esse pra ver qualé. Muito boa a resenha Av2

Opa, valeu! BlackMetav
Ir para o topo Ir para baixo
Prodigio

Prodigio



Arcade Fire - The Suburbs (2010) Empty
MensagemAssunto: Re: Arcade Fire - The Suburbs (2010)   Arcade Fire - The Suburbs (2010) Icon_minitimeSex Fev 25, 2011 9:03 pm

Quando uma banda underground ganha o Grammy de melhor disco, ela deixa de sê-lo? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Lionel Richie

Lionel Richie



Arcade Fire - The Suburbs (2010) Empty
MensagemAssunto: Re: Arcade Fire - The Suburbs (2010)   Arcade Fire - The Suburbs (2010) Icon_minitimeSex Fev 25, 2011 9:31 pm

Acho que Arcade Fire nunca foi muito underground, sempre esteve meio que na consciência do grande público, mesmo que não nos ouvidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arcade Fire - The Suburbs (2010) Empty
MensagemAssunto: Re: Arcade Fire - The Suburbs (2010)   Arcade Fire - The Suburbs (2010) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arcade Fire - The Suburbs (2010)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Gun Club - Fire of Love (1981 - EUA)
» Monoshock - Walk To The Fire (1995 - EUA)
» High on Fire - De Vermis Mysteriis (EUA - 2012)
» R. J. DIO (1942-2010)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Less is More - O F.O.R.O.  :: Resenhas :: Música-
Ir para: