Less is More - O F.O.R.O.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Less is More - O F.O.R.O.

Um fórum em defesa da Tirania, do Ódio, da Destruição, do Horror Sagrado e do Rock'n'Roll (não necessariamente nessa ordem...)
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Kanye West - My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010)

Ir para baixo 
+3
Prodigio
Do Contra
Lionel Richie
7 participantes
AutorMensagem
Lionel Richie

Lionel Richie



Kanye West - My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010) Empty
MensagemAssunto: Kanye West - My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010)   Kanye West - My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010) Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 2:58 pm

"I chose not to choose life", emblemática citação despejada pelo Ewan McGregor em Trainspotting, estampa algumas muitas camisetas e serve de modelo de adoração pra minha geração. Porque nós somos tão vanguardistas, nós pensamos tão diferente, nós somos a imagem clara da evolução. O desprezo pelo homem comum é totalmente justificado, correto? Quero dizer, nós somos tão mais românticos, tão mais iluminados. Por que? Pelo gosto bizarro por roupas apertadas? Pela falsa sensação de ausência de vaidade? Porque sabemos quem é Bukowski? Honestamente, todo mundo sabe quem é Bukowski. Nem todo mundo leu, mas quase nenhum de nós realmente leu. Então não tem vantagem aí. Nossa única diferença é que nós somos mais iguais que o resto. Nossas roupas, nosso gosto musical, nosso senso de humor, nosso bizarro senso de uma nostalgia sem a lembrança. E tudo é tão absoluto, não existem valores subjetivos. Mas ainda assim adoramos gritar o que passa pela nossa cabeça como se fosse uma mensagem direta de Deus. Claro que você pode usar uma camiseta do The XX sem fazer idéia do que é a banda. É legal. Mas como isso é melhor do que botar um sapato branco e tocar pandeiro? Não estamos pensando, estamos seguindo modelos. Seguindos clichês como se fosse novidade. Quão rápido esquecemos que Beatles e Rolling Stones tocam até nas rádios do Acre. Foda-se isso. É tudo tão pose, essa sensação de 'nós contra o mundo' é tão ridícula.

Eu posso me orgulhar de não pensar diferente. Eu não me importo com essas merdas. Na verdade, a camiseta do The XX me irritou, mas aí já é outra história. Não tem nada mais previsível que um trem desgovernado. Eu honestamente queria sentar numa roda de cadeira de praia na frente de um prédio, com o sol nascendo nas minhas roupas de ontem, e abrir uma cerveja e ficar falando merda da forma mais honesta possível. Eu queria ser daquelas pessoas que buzinam pra mulher gostosa. Mas eu não sou. Eu sou o filho da puta que teoriza sobre calças de couro, e que se irrita com gente usando camiseta de banda só pra pagar de cool. Eu queria ser mais cafajeste, mas acho que eu sou normal demais. Eu sou normal?

Esse texto é sobre o disco novo do Kanye West. E sobre hipsters, rockers fora de época, e essas bizarrices do 'underground' local. Porra, nós somos brasileiros, o próprio conceito de existir um 'underground' aqui é tão idiota. Mas voltando. Eu sei que o My Beautiful Dark Twisted Fantasy está com nota máxima na Pitchfork, site que é a meca dos indies e outros adoradores de pinto. Mas ainda assim, eu tenho certeza que eles aceitam siso como alguém aceitaria uma doença. É inevitável mas nunca aceitável. É a parte que preferimos ignorar. Pelo menos aqui aonde eu vivo, eu tenho mais certeza do que a Mônica Mattos tem hora de rola que ninguém se deu ao trabalho de ouvir o disco novo do Kanye West. Quero dizer, é hip hop. Hip hop é coisa de quem vai em boate, é a conclusão lógica do sertanejo. Só que não é bem assim. Mas isso eu nem precisava dizer, é tão óbvio. É tão óbvio mas ainda assim tão impraticável aparentemente.

O que me irrita é que a galera simplesmente não ouve a porra do disco. Critica sem conhecer. E se ouve, ouve com aquela sensação bizarra de condescendência, com "ouvido crítico", ouve só pra poder dizer que é ignorante com justificativa. Eu entendo que ninguém precisa gostar de hip hop, mas porra, não dar a chance é algo muito escroto. Bom é o que? Banda de indie rock viado que recicla as mesmas patifarias desde sempre? Rock garageiro que está tão longe da garagem que chega a ser bizarro chamar assim? Bom é esperar cegamente o disco novo dos STROKES? Porra, estamos em 2011. Eu adoro Strokes, mas qual a probabilidade do disco novo não ser uma repetição de uma fórmula que, embora seja maravilhosa, tem mais de 10 anos? Criatividade é a puta que pariu, aparentemente. Mas acho que é justo. Quando o cara não se permite a possibilidade de pensar diferente, e não digo diferente no sentido que eu to esculhambando sem esperança até agora, eu imagino que ele espere que sua música seja assim. Que as bandas pensem assim.

Justo. Mas justo não justifica. Não faz sentido. Pra mim, eu vejo beleza em muito mais. O My Beautiful Dark Twisted Fantasy só não é o melhor disco do ano porque o Titus Andronicus lançou algo monumental também. Mas é próximo. É melhor que o novo do Arcade Fire. É melhor do que o novo do Strokes vai ser, e eu aposto tudo nisso. É melhor do que a carreira inteira do Supergrass somada. É melhor que tudo que musicalmente já saiu do Rio Grande do Sul. Não preciso nem dizer que é melhor que Mars Volta, até barulho de peido é melhor que Mars Volta. Mas o Kanye West é negro. Não usa calça apertada. Não vive nos anos 60 ou 70. É hip hop? Sim, é hip hop. É também possivelmente o disco musicalmente mais estimulante do século até agora. Possivelmente. A criatividade de cada música é algo que merece ser apreciado, o talento que a produção dele grita devia ser ouvido por todo mundo. O instrumental do disco é inegável. A perfeição de cada instrumento chega a ser impressionante, e não no sentido que as guitarras anguladas do Strokes são impressionantes. Digo é impressionante que em 2010 o cara conseguiu fazer algo que não soa como nada que existiu antes. E que merece virar modelo pro que vai existir no futuro.

Voltando ao Trainspotting, essa citação inteira da abertura do filme pelo jeito virou algo como um estilo de vida. E isso é tão bosta. Minha geração é num geral sem graça, mas nós tentamos engrandecer. O guri da camiseta do The XX PODE fazer aquilo. Mas é uma pena que ele não vá ouvir Kanye West porque não é cool pra juventude vanguardista. Porra Marcelo, pare de se repetir. "I chose not to choose life"... Foda-se você e o que tu escolheu magrão.
Ir para o topo Ir para baixo
Do Contra

Do Contra



Kanye West - My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010) Empty
MensagemAssunto: Re: Kanye West - My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010)   Kanye West - My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010) Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 10:43 pm

nem li a resenha, malz, mas ainda vou ler


so vou dizer que sempre achei esse otario o cara mais overrated do mundo do hip hop... principalmente os fãs retards que elegem ele como o deus doi rap.

Mas o desgraçado conseguiu fazer um álbum que nessa década, nesse milênio. o hip hop não viu. Um disco muito bom, obra-prima mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Prodigio

Prodigio



Kanye West - My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010) Empty
MensagemAssunto: Re: Kanye West - My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010)   Kanye West - My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010) Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 12:04 am

Baxanei pra ouvir, deu caganera eu deletei (by Warr)
Ir para o topo Ir para baixo
blackdogcolt





Kanye West - My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010) Empty
MensagemAssunto: Re: Kanye West - My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010)   Kanye West - My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010) Icon_minitimeTer Fev 15, 2011 4:03 pm

A resenha é mais do zeitgest que do álbum, mas ficou fodida por demais.

Tá difícil pro Kanye West errar a mão, também. Não rolou nem um embustre ainda, e os picos dele tão altíssimos, coisa mais linda de se ver. Tô quase torcendo contra ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Kanye West - My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010) Empty
MensagemAssunto: Re: Kanye West - My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010)   Kanye West - My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010) Icon_minitimeTer Fev 15, 2011 9:07 pm

Prodigio escreveu:
Baxanei pra ouvir, deu caganera eu deletei (by Warr)
Tem uns lances meio nhé mess, tipo aquela primeira faixa, maior vacilão. Vale pela resenha do Nobs, que, de praxe, está foda.
Ir para o topo Ir para baixo
Lionel Richie

Lionel Richie



Kanye West - My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010) Empty
MensagemAssunto: Re: Kanye West - My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010)   Kanye West - My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010) Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 1:59 am

Opa, obrigado. E minha tese na resenha é comprovada aqui aonde eu moro: pessoal se nega a ouvir porque é hip hop.
Ir para o topo Ir para baixo
Tony Clifton

Tony Clifton



Kanye West - My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010) Empty
MensagemAssunto: Re: Kanye West - My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010)   Kanye West - My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010) Icon_minitimeSáb Fev 26, 2011 7:04 pm

Se for hip hop mess, ok. Foda é um monte de merda R&B, de linha de montagem de gravadora, que o pessoal vende como hip hop.
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Mac

Mr Mac



Kanye West - My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010) Empty
MensagemAssunto: Re: Kanye West - My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010)   Kanye West - My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010) Icon_minitimeSáb Fev 26, 2011 10:27 pm

Fui ouvir. Pero non merece mutcho una reseña tão buena asi. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Heisenberg

Heisenberg



Kanye West - My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010) Empty
MensagemAssunto: Re: Kanye West - My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010)   Kanye West - My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010) Icon_minitimeSáb Fev 26, 2011 10:45 pm

Acho esse disco bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Kanye West - My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010) Empty
MensagemAssunto: Re: Kanye West - My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010)   Kanye West - My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Kanye West - My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dark Ambient from Jupiter
» MGMT - Congratulations (2010)
» Miles Davis - Dark Magus (1974 - EUA)
» F.O.R.O.'s 2010 Best Album

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Less is More - O F.O.R.O.  :: Resenhas :: Música-
Ir para: