Less is More - O F.O.R.O.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Less is More - O F.O.R.O.

Um fórum em defesa da Tirania, do Ódio, da Destruição, do Horror Sagrado e do Rock'n'Roll (não necessariamente nessa ordem...)
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Jethro Tull - Benefit (Inglaterra, 1970)

Ir para baixo 
AutorMensagem
Prodigio

Prodigio



Jethro Tull - Benefit (Inglaterra, 1970) Empty
MensagemAssunto: Jethro Tull - Benefit (Inglaterra, 1970)   Jethro Tull - Benefit (Inglaterra, 1970) Icon_minitimeSex Abr 03, 2009 3:30 pm

Jethro Tull - Benefit (Inglaterra, 1970) 094632104328


01. With You There To Help Me
02. Nothing To Say
03. Alive And Well And Living
04. Son
05. For Michael Collins, Jeffery And Me
06. To Cry You A Song
07. A Time For Everything?
08. Inside
09. Play In Time
10. Sossity: You’re A Woman


Ian Anderson - vocal e flauta
Martin Barre - guitarra
Glenn Cornick - baixo
Clive Bunker - bateria
John Evan - piano, orgão



Depois de uma estréia blueseira e de um excelente segundo disco, onde o folk quase que predominou, o Jethro Tull lança seu terceiro álbum que, inexplicavelmente, não teve a aceitação que merecia... Mas se trata de um disco que eu classificaria como uma espécie de jazz rock folk progressivo, mas vai além de qualquer uma dessas definições. É uma obra única, diferente de tudo que se gravou antes, e eu diria depois também...

“Benefit” não é um disco difícil, pelo contrário, é bastante gostável até. Melodias simples, sem exageros, letras acessíveis, algo filosóficas, mas muito assimiláveis. Na minha opinião, um disco perfeito, daqueles pra se ouvir do princípio ao fim. Todas as músicas são perfeitas:

With You There to Help Me – O disco abre com umas risadas que remetem o ouvinte a uma floresta de gnomos, como já foi colocado pelo Lagarto Alienígena. A batalha travada entre a flauta e a guitarra é uma das coisas mais geniais que a banda já fez, e o refrão dessa música é de uma nostalgia impressionante.

Nothing to Say – Uma música simples, mas com um clima magnífico, o Ian Anderson entoa a melodia como se fosse um hino,e a guitarra do Martin Barre dá o tom melancólico que a letra sugere.

Alive and Well and Living In – Chega a hora de John Evan mostrar seu talento nas teclas. Mais uma melodia simples, mas muito eficiente.

Son – Talvez a música mais progressiva do disco, com uma mudança de andamento surpreendente, e uma letra com um sarcasmo absolutamente genial.

For Michael Collins, Jeffrey And Me – Mais uma música nostálgica, com um refrão maravilhoso que fica dias reverberando na cabeça...

To Cry You A Song – Acredito que seja a música mais famosa do disco, junto com “Teacher”, que não aparece em todas as versões. Um riff excelente é repetido do início ao fim, intercalando com várias vozes (não sei se são dos membros da banda ou só a voz do Ian Anderson amontoada sobre ela mesmo...) e com solos perfeitos do Martin Barre.

A Time For Everything? – Musica forte, pesadona, deve ter influenciado muito metaleiro por aí... Poderosas incursões de flauta também.

Inside – Extraordinária interpretação vocal de Ian Anderson, assim como da flauta. O refrão não é repetido, o que dá vontade de voltar a agulha (ah, sim, gostaria de avisar que só conheço esse disco em vinil, todo furado, arranhado e chiado, mas mesmo assim escutei-o centenas de vezes...).

Play In Time – Mais um metalzão setentista da melhor qualidade.

Sossity: You’re A Woman – Tudo se acalma, a banda parece que senta na grama e canta uma baladinha hippie. Mas é um ótimo encerramento, o tecladinho acompanha o vocal emocionado de Ian Anderson perfeitamente.

Conclusão: mais um disco perfeito dessa que é uma das melhores bandas de todos os tempos, indiscutivelmente. Escute, verás que não minto!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Jethro Tull - Benefit (Inglaterra, 1970)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Jethro Tull - Stormwatch (Inglaterra, 1979)
» Syd Barrett - The Madcap Laughs (Inglaterra, 1970)
» Black Sabbath - Born Again (Inglaterra, 1983)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Less is More - O F.O.R.O.  :: Resenhas :: Música-
Ir para: