Less is More - O F.O.R.O.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Less is More - O F.O.R.O.

Um fórum em defesa da Tirania, do Ódio, da Destruição, do Horror Sagrado e do Rock'n'Roll (não necessariamente nessa ordem...)
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo

Ir para baixo 
+8
Heisenberg
Lacraia
Tony Clifton
Prodigio
W.AR
Kollaps
Do Contra
Kamikaze
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo   Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Icon_minitimeQui maio 14, 2009 3:46 pm

All High escreveu:
Ah, outra que eu acho simplesmente abjeta, justificando o aborto: "A mulher tem autonomia sobre seu corpo!" Vomit Vomit Vomit Vomit Vomit Vomit x 10000000000000000000000

Uma das pérolas míticas do feminismo ROFL ROFL ROFL
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo   Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Icon_minitimeQui maio 14, 2009 5:48 pm

Cérbero escreveu:


Dinheiro não traz felicidade. Independentemente se a acertativa é certa ou errada, me dá ânsia a forma como questões complexas da vida são tratadas de maneira simplória e jovial.

Em relação a essa eu tinha uma tia-avó, muito pragmática e realista, que dizia o seguinte: "Tudo bem. Mas vc prefere chorar em pé num ônibus lotado ou sozinho numa mercedes?". Hehe Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 476368 Hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo   Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Icon_minitimeQui maio 14, 2009 6:36 pm

Mais uma da 'série Mula', esta em transcrição fonética warziana:

"Inclusão FOSSial"

ROFL ROFL ROFL ROFL ROFL ROFL ROFL ROFL ROFL ROFL ROFL ROFL ROFL ROFL ROFL
Ir para o topo Ir para baixo
Kollaps

Kollaps



Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo   Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Icon_minitimeQui maio 14, 2009 7:03 pm

Cérbero escreveu:
Dinheiro não traz felicidade.

Essa é da série "As Maiores Mentiras da Humanidade", juntamente com:

"O Trabalho Enobrece"

e

"Eu vou por só a cabecinha" by Costinha Bow
Ir para o topo Ir para baixo
Tony Clifton

Tony Clifton



Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo   Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Icon_minitimeSex maio 15, 2009 11:18 am

Sempre achei que o individualismo exacerbado fosse o câncer do mundo... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Heisenberg

Heisenberg



Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo   Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Icon_minitimeSex maio 15, 2009 12:26 pm

All High escreveu:
Sempre achei que o individualismo exacerbado fosse o câncer do mundo... scratch

Minha influência de Nietzsche, amigo. Segundo o professor o pensamento coletivo nasce antes do individual na história da humanidade. Um retorno seria uma vontade de aniquilação.
Ir para o topo Ir para baixo
Tony Clifton

Tony Clifton



Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo   Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Icon_minitimeSex maio 15, 2009 1:41 pm

Sei lá, sempre entendi que a noção de coletivo veio depois, pois como poderia ser diferente: primeiro o ser dá-se conta de sua existência individual, depois é que ele passa a trabalhar a noção de coletivo. Me parece bem clara essa idéia através de Rosseau, do contrato social, do estado de natureza (cada um por si), etc etc etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Heisenberg

Heisenberg



Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo   Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Icon_minitimeSex maio 15, 2009 2:07 pm

Um texto que eu postei aqui, não fala exatamente sobre isso, mas tem a ver:

https://foro.forumeiros.com/gerav-f1/passagem-interessante-de-nietzsche-t193.htm#5667
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo   Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Icon_minitimeSex maio 15, 2009 3:32 pm

O indivíduo, ó caríssimos irmãos, é apenas maya, ilusão. O processo de 'realização espiritual' tem como meta derradeira a dissolução do EGO, que nada mais é que um feixe de ilusões, no UNO, que constitui a única e verdadeira REALIDADE.

Considerem, por exemplo, o notável poema alegórico O Colóquio dos Pássaros (1177), de autoria do persa Farid al-Din Attar, e que é uma das obras clássicas da Irfan ('Sabedoria', 'Gnose') xiita, que é precisamente a tradição esotérica em que, por exemplo, o egrégio Ayatollah Khomeini está inserido. O enredo é bem resumido pelo escritor Jorge Luis Borges:

“O remoto rei dos pássaros, o Simurg, deixa cair no Centro da China uma esplêndida pluma; os pássaros ir buscá-lo, fartos de sua antiga anarquia. (...); sabem que seu castelo está em Kaf, a montanha circular que rodeia a Terra. Acometem a infinita aventura: transpõem sete vales, ou mares; o nome do penúltimo é 'Vertigem'; o último se chama 'Aniquilamento'. Muitos peregrinos desertam; outros perecem. Trinta, purificados pelos trabalhos, pisam a montanha do Simurg. Contemplam-no, finalmente; e percebem que eles são o Simurg, e que o Simurg é cada um deles e todos."

Reparem: a transposição de cada Vale constitui uma etapa no processo de depuração / purificação do espírito; e o último Vale, o do 'Aniquilamento', é justamente o ápice de tal processo, quando ocorre o derradeiro e definitivo esquecimento de si mesmo ou, em outras palavras, a obliteração final de todas as ilusões do EGO. E enfim, quando já de todo despojados de sua consciência individual (que nada mais é, em última instância, que o somatório de seus enganos), os 30 pássaros que lograram 'realizar-se espiritualmente' enfim descobrem que o Simurg (ou seja, o TODO, o UNO) "é CADA um deles e TODOS" e, analogamente, que cada um deles verdadeiramente não EXISTE (no sentido mais recôndito do termo) como 'parte', mas sim como TOTALIDADE.

Trata-se, enfim, recuperando aqui uma bonita metáfora de Attar, um "perder-se de si mesmo" completa e definitivamente. É a consciência absoluta da UNIDADE, algo que de certo modo podemos até 'representar' conceitualmente, mas não propriamente 'CONHECER', e sim 'SABER', como experiência visceral, incomunicável e intransferível.
Eis, portanto, para o esoterismo xiita (bem como para as doutrinas metafísicas não-dualistas do Vedanta, por exemplo), o que seria a essência da SABEDORIA: "perder-se de si mesmo" em caráter absoluto e definitivo, para então dissolver-se na UNIDADE SUPREMA, no TODO.


Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1
Ir para o topo Ir para baixo
Heisenberg

Heisenberg



Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo   Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Icon_minitimeSex maio 15, 2009 4:33 pm

Tenho que ler mais a respeito pra poder opinar. Estou devendo uma leitura de Rene Guenon.
Ir para o topo Ir para baixo
Prodigio

Prodigio



Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo   Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Icon_minitimeSex maio 15, 2009 5:46 pm

Eu vivo me perdendo de mim mesmo, mas nunca tive consciência de TODO nenhum, eu sou eu poha Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo   Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Icon_minitimeSex maio 15, 2009 6:25 pm

Prodigio escreveu:
Eu vivo me perdendo de mim mesmo, mas nunca tive consciência de TODO nenhum, eu sou eu poha Cool

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Tony Clifton

Tony Clifton



Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo   Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 16, 2009 12:31 am

Prodigio escreveu:
Eu vivo me perdendo de mim mesmo, mas nunca tive consciência de TODO nenhum, eu sou eu poha Cool

+1 e, tipo, Albert Hoffman descobriu como sintetizar toda essa idéia em selos, um vero gênio! Stoned
Ir para o topo Ir para baixo
Aristocrata

Aristocrata



Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo   Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 16, 2009 6:54 pm

Kamikaze escreveu:
Cérbero escreveu:


Dinheiro não traz felicidade. Independentemente se a acertativa é certa ou errada, me dá ânsia a forma como questões complexas da vida são tratadas de maneira simplória e jovial.

Em relação a essa eu tinha uma tia-avó, muito pragmática e realista, que dizia o seguinte: "Tudo bem. Mas vc prefere chorar em pé num ônibus lotado ou sozinho numa mercedes?". Hehe Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 476368 Hehe
Exatamente. Vejam meu exemplo: estava a bordo do 'Aristocrata II' quando soube da morte de Jackie Onassis, notícia de grande tristeza a pesar. Mas singrando os mares do Mediterrâneo a bordo do 'Artistocrata II', é impossível imaginar qualquer sentido para infelicidade, e mesmo que fosse possível, é sempre melhor ser infeliz quando se tem à disposição todo o conforto e as melhores coisas da vida que a fortuna nos traz.

Dinheiro pode não trazer felicidade, mas traz uma infelicidade confortável. Oh Glória!
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo   Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 16, 2009 9:06 pm

Aristocrata escreveu:


Dinheiro pode não trazer felicidade, mas traz uma infelicidade confortável. Oh Glória!

Supina definição! Bow Bow Bow
Ir para o topo Ir para baixo
rick





Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo   Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 16, 2009 11:16 pm

Kamikaze escreveu:
"vestir a camisa da empresa"
Tinha um sacripanta que trabalhava Reza1 comigo que vivia ruminando essa frase. Gracas a Deus foi demitido. Cannon1 Cannon2
Ir para o topo Ir para baixo
rick





Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo   Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 16, 2009 11:16 pm

Kamikaze escreveu:
Aristocrata escreveu:


Dinheiro pode não trazer felicidade, mas traz uma infelicidade confortável. Oh Glória!

Supina definição! Bow Bow Bow
+1
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo   Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 16, 2009 11:37 pm

Rick escreveu:
Kamikaze escreveu:
"vestir a camisa da empresa"
Tinha um sacripanta que trabalhava Reza1 comigo que vivia ruminando essa frase. Gracas a Deus foi demitido. Cannon1 Cannon2

Av Av Av Av Av Av Av Av

PQP, cara, esse merece lever um 'BEM FEITO!!!!!!!' monstro pela proa!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Deer Hunter

Deer Hunter



Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo   Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Icon_minitimeSex maio 22, 2009 6:52 pm

Kamikaze escreveu:

"coisa de primeiro mundo!"
:

Expressão desprezível! E seu uso tornou-se tão constante que, daqui a pouco, até um xis-tudo será "coisa de primeiro mundo!"
Ir para o topo Ir para baixo
Prodigio

Prodigio



Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo   Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Icon_minitimeSex maio 22, 2009 10:33 pm

E geralmente é pobre que fala... Stoned
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo   Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Icon_minitimeSex maio 22, 2009 10:52 pm

Prodigio escreveu:
E geralmente é pobre que fala... Stoned

É mess... ROFL
Ir para o topo Ir para baixo
Do Contra

Do Contra



Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo   Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Icon_minitimeDom maio 24, 2009 10:13 am

Um dos meus estilos favoritos de música é definido pela expressão mais odiosa que existe

world music Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
W.AR

W.AR



Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo   Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Icon_minitimeDom maio 24, 2009 10:26 am

tipo paul simon, david byrne, peter gabriel, jimmy cliff ? Medo! Medo! Medo!
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo   Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Icon_minitimeDom maio 24, 2009 3:16 pm

W.A.R.R. escreveu:
tipo paul simon, david byrne, peter gabriel, jimmy cliff ? Medo! Medo! Medo!

Isso, isso... Medo! Medo! Medo!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo   Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo - Página 2 Icon_minitimeDom maio 24, 2009 7:34 pm

W.A.R.R. escreveu:
peter gabriel

Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow
Ir para o topo Ir para baixo
 
Expressões mais odiosas do mundo contemporâneo
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Copa do Mundo 2014
» Copa do Mundo 2010
» Carl Schmitt por um Mundo Multipolar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Less is More - O F.O.R.O.  :: GERÁV-
Ir para: