Less is More - O F.O.R.O.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Less is More - O F.O.R.O.

Um fórum em defesa da Tirania, do Ódio, da Destruição, do Horror Sagrado e do Rock'n'Roll (não necessariamente nessa ordem...)
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 The Heads

Ir para baixo 
+8
Brunes
Kollaps
Traíra I
Prodigio
Heisenberg
Lionel Richie
leobarbosa
Kamikaze
12 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Kamikaze
Admin
Kamikaze



The Heads Empty
MensagemAssunto: The Heads   The Heads Icon_minitimeDom Jul 27, 2008 3:41 am

The Heads Bigeverybodyfront

The Heads Bigdelwyns


Oriundos de Bristol, e tendo iniciado suas atividades no já longínquo ano de 1990, os ingleses do Heads ainda hoje conseguem ser, em plena era da 'simultaneidade informacional', um dos 'segredos' mais preciosos e bem guardados do underground: poucos shows (geralmente em seu próprio país, ou então na Alemanha, na Bélgica e na Holanda), discos com tiragens minúsculas lançados por gravadoras ainda menores e uma atitude britanicamente low profile e discreta contribuem para tanto. Não obstante, a meu juízo trata-se, ao lado do Acid Mothers Temple, da melhor banda de rock'n'roll em atividade no planeta. Assim como a trupe de Makoto Kawabata, exploram gloriosamente todos os caminhos e descaminhos  da psicodelia hellraiser, muito embora adotem uma abordagem mais 'clássica' e concisa que seus congêneres nipônicos. As guitarras elétricas de Simon Price e Paul Allen, generosamente envenenadas por toda sorte de efeitos analógicos (ring modulators, audio generators, wah wah's, phase shifters, low frequency oscillators, echoplexes, etc.), incendeiam a estratosfera com suas cataratas de riffs e solos incandescentes, enquanto a seção rítmica formada por H. O. Morgan (baixo) e Wayne Maskell (bateria) estabelece o tão necessário suporte em termos de peso e lastro estrutural; por fim, os vocais de Price, via de regra enterrados na mixagem e  extremamente similares aos do mítico Mark E. Smith, adicionam um matiz de sarcástico descaso punk à coisa toda.

Na verdade, é inexplicável o que torna os Heads uma banda tão especial no populoso cenário da heavy psychedelia contemporânea, já que os mesmos elementos e influências (Hawkwind, Stooges, Blue Cheer, Guru Guru, MC5, Can, Faust, etc.) são por eles compartilhados com 'n' outras bandas... se calhar, arriscaria dizer, é a capacidade (tampouco compreensível  Laughing  Stoned  Laughing )  de amalgamar tudo isto de maneira a um só tempo imaculadamente clássica e arrojada. De todo modo, oh my brothers, só posso dizer uma coisa: OUÇAM!!!

Discografia recomendada:
Under the Stress of a Headlong Dive (2006)

Everybody Knows We Got Nowhere (2000)

Dead in The Water (2005)

At Last! (2002)

Relaxin' With The Heads (1996)


The Heads Bigundersided

The Heads Bigatlast2frontspread


Última edição por Kamikaze em Sáb Set 14, 2019 4:23 am, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




The Heads Empty
MensagemAssunto: Re: The Heads   The Heads Icon_minitimeDom Jul 27, 2008 11:59 am

:reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza: :reza:
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



The Heads Empty
MensagemAssunto: Re: The Heads   The Heads Icon_minitimeDom Jul 27, 2008 4:00 pm

Em tempo: os caras tocaram recentemente (acho que em meados de 2007) num festival na Holanda que ainda incluía Ufomammut, Earthling Society, Residual Echoes, Wooden Shjps, Mammatus e Electric Wizard. Difícil conceber uma escalação mais sensacional, pqp. Av2 Av2 Av2 Av2 Av2 Av2 Av2
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




The Heads Empty
MensagemAssunto: Re: The Heads   The Heads Icon_minitimeQui Jul 31, 2008 5:19 am

é, eu vi o folder e talz Av2 Av2 Av2 Av2 Av2 Av2 Av2 Av2 Av2 Av2 Av2

parece que estão querendo trazer o evento para cá numa base anual, a ser realizado no Canecão e talz Av2 Av2
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



The Heads Empty
MensagemAssunto: Re: The Heads   The Heads Icon_minitimeQui Jul 31, 2008 11:06 am

Colonel_Kurtz escreveu:
é, eu vi o folder e talz Av2 Av2 Av2 Av2 Av2 Av2 Av2 Av2 Av2 Av2 Av2

parece que estão querendo trazer o evento para cá numa base anual, a ser realizado no Canecão e talz Av2 Av2

Com abertura dos Los Hermanos and something. Av2
Ir para o topo Ir para baixo
leobarbosa

leobarbosa



The Heads Empty
MensagemAssunto: Re: The Heads   The Heads Icon_minitimeTer Jan 27, 2009 9:39 pm

The Heads é FODA Av2 Av2 Av2

Pra mim, é uma das melhores bandas da atualidade, gosto bastante do som dos caras, pesado (destaque para aquela guitarra com wah wah sensacional Av2, além de outros efeitos ruidosos Stoned), agressivo, pra ouvir muito alto, mas ao mesmo tempo, como disse o Alfredo, com uma abordagem clássica dentro do stoner.

Já ouvi boa parte dos discos deles, diria que 90% é excelente, mas acho que os discos mais experimentais, ainda que bons e acima da média, como o 33 de 2005 (principalmente esse) e o Bedlam de 2008, deixam um pouco a desejar. Penso que eles se saem bem melhor fazendo o som 'tradicional' deles. Em todo o caso, é curioso ver eles fazendo uma sonoridade diferenciada

Acho que os melhores deles são aqueles que o Alfredo citou, mas com destaque pro Everybody Knows We Got Nowhere. Outro bem legal é o Under Sided. O mais recente da banda, o Tilburg (2008), gravado no Roadburn Festival 2008 é outro que já está entre os melhores, pra mim. Som no talo, barulhento, agressivo e nervoso, enfim, sensacional. Claro que, comparado ao Live At Roadburn, do Earthless, e gravado no mesmo festival, a qualidade de gravação deixa um pouco a desejar, mas nada que comprometa o discaço que é.

Os dois últimos, Bedlam e Tilburg, são difíceis de achar, principalmente o Tilburg. Se quiserem os discos, avisem por MP.

Av
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



The Heads Empty
MensagemAssunto: Re: The Heads   The Heads Icon_minitimeTer Jan 27, 2009 9:40 pm

Opa, mp enviada. Av2
Ir para o topo Ir para baixo
Lionel Richie

Lionel Richie



The Heads Empty
MensagemAssunto: Re: The Heads   The Heads Icon_minitimeTer Jan 27, 2009 9:50 pm

Kamikaze escreveu:
Opa, mp enviada. Av2

Opa, +1, +1!! Av2
Ir para o topo Ir para baixo
Heisenberg

Heisenberg



The Heads Empty
MensagemAssunto: Re: The Heads   The Heads Icon_minitimeTer Jan 27, 2009 9:53 pm

Conheci essa banda por indicação dos confrades, gostei pra caraio... Av2


Última edição por Cérbero em Ter Jan 27, 2009 10:06 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
leobarbosa

leobarbosa



The Heads Empty
MensagemAssunto: Re: The Heads   The Heads Icon_minitimeTer Jan 27, 2009 9:56 pm

MPs enviadas Av2
Ir para o topo Ir para baixo
Prodigio

Prodigio



The Heads Empty
MensagemAssunto: Re: The Heads   The Heads Icon_minitimeTer Jan 27, 2009 10:00 pm

The Heads é do caralho, dá até gosto de ouvir! Av2
Ir para o topo Ir para baixo
leobarbosa

leobarbosa



The Heads Empty
MensagemAssunto: Re: The Heads   The Heads Icon_minitimeTer Jan 27, 2009 10:11 pm

The Heads Smfoldervf5
A capa do Tilburg é horrível. E o pior é que é cópia descarada da capa do primeiro disco de uma banda de southern rock dos 70s, o Wet Willie ROFL

The Heads Wetwillie425333
Ir para o topo Ir para baixo
Traíra I

Traíra I



The Heads Empty
MensagemAssunto: Re: The Heads   The Heads Icon_minitimeQua Jan 28, 2009 4:59 pm

Baixei agora de tarde o "Everybody knows we got Nowhere" os outros não consegui achar nem a caralho, mas pelo menos consegui um (que vi sendo bem elogiado aqui) amanhã escuto e posto uma opinião Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



The Heads Empty
MensagemAssunto: Re: The Heads   The Heads Icon_minitimeQua Jan 28, 2009 5:03 pm

Acho que vc vai gostar, já que a banda de certa de certa forma é um amálgama perfeito do que há de melhor na história do rock inglês: a psicodelia hellraiser da escola Deviants / Pink Fairies / Hawkwind; toda a tradição britânica no hardão; o sarcasmo e a fúria punk.

BlackMetav
Ir para o topo Ir para baixo
Heisenberg

Heisenberg



The Heads Empty
MensagemAssunto: Re: The Heads   The Heads Icon_minitimeSeg Fev 02, 2009 8:40 pm

Garimpando na net os únicos materiais disponíveis do The Heads que eu achei:

Under the Stress
Everybody Knows We Got Nowhere
Mao Tinitus
Relaxing with The Heads


Eu parei de usar programas pra baixar música, estava pegando tudo em blogs e torrents, mas agora vou ter que reabilitar meu DC++ pra pegar o resto, porque já ouvi todos esses pra caralho.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



The Heads Empty
MensagemAssunto: Re: The Heads   The Heads Icon_minitimeSeg Fev 02, 2009 9:01 pm

É mais um convertido, aleluia! Reza2
Ir para o topo Ir para baixo
Heisenberg

Heisenberg



The Heads Empty
MensagemAssunto: Re: The Heads   The Heads Icon_minitimeSeg Fev 02, 2009 9:10 pm

Eu encontrei a luz. Reza1
Ir para o topo Ir para baixo
Lionel Richie

Lionel Richie



The Heads Empty
MensagemAssunto: Re: The Heads   The Heads Icon_minitimeSeg Fev 02, 2009 10:15 pm

É uma puta banda, engraçado que eu detestei por um bom tempo por uma questão conceitual. Eu achava que o Heads tinha algum fundo 'engraçadinho', mas essa impressão passou e só ficou o colosso que é o som desses filhas da puta.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



The Heads Empty
MensagemAssunto: Re: The Heads   The Heads Icon_minitimeSeg Fev 02, 2009 10:17 pm

Lionel Richie escreveu:
É uma puta banda, engraçado que eu detestei por um bom tempo por uma questão conceitual. Eu achava que o Heads tinha algum fundo 'engraçadinho', mas essa impressão passou e só ficou o colosso que é o som desses filhas da puta.

Bow Bow Bow Bow Bow Bow
Ir para o topo Ir para baixo
leobarbosa

leobarbosa



The Heads Empty
MensagemAssunto: Re: The Heads   The Heads Icon_minitimeSeg Fev 02, 2009 10:19 pm

Kamikaze escreveu:
Lionel Richie escreveu:
É uma puta banda, engraçado que eu detestei por um bom tempo por uma questão conceitual. Eu achava que o Heads tinha algum fundo 'engraçadinho', mas essa impressão passou e só ficou o colosso que é o som desses filhas da puta.

Bow Bow Bow Bow Bow Bow

Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow
Ir para o topo Ir para baixo
Kollaps

Kollaps



The Heads Empty
MensagemAssunto: Re: The Heads   The Heads Icon_minitimeSeg Fev 02, 2009 10:29 pm

Bom, eu ainda não conheço Heads pq eu não comecei a explorar a psicodelia, salvo algumas poucas coisas. Mas é uma das bandas que certamente tomarei conhecimento da obra, ainda mais com todo esse povo que curte eles aqui Av2
Ir para o topo Ir para baixo
Lionel Richie

Lionel Richie



The Heads Empty
MensagemAssunto: Re: The Heads   The Heads Icon_minitimeSeg Fev 02, 2009 10:46 pm

Schizoid escreveu:
Bom, eu ainda não conheço Heads pq eu não comecei a explorar a psicodelia, salvo algumas poucas coisas. Mas é uma das bandas que certamente tomarei conhecimento da obra, ainda mais com todo esse povo que curte eles aqui Av2

Na fé, é a melhor banda atualmente junto com o SOOA.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



The Heads Empty
MensagemAssunto: Re: The Heads   The Heads Icon_minitimeSeg Fev 02, 2009 10:48 pm

Subscrevo, certificou e dou fé. Bow
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




The Heads Empty
MensagemAssunto: Re: The Heads   The Heads Icon_minitimeSeg Fev 02, 2009 10:59 pm

Retirando o que diz respeito ao SOOA, que é uma bezetacyl de xilocaína nos bagos, x100000000000000000000000000000 Bow Bow Bow
Ir para o topo Ir para baixo
leobarbosa

leobarbosa



The Heads Empty
MensagemAssunto: Re: The Heads   The Heads Icon_minitimeSeg Fev 02, 2009 11:02 pm

Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





The Heads Empty
MensagemAssunto: Re: The Heads   The Heads Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
The Heads
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» The Heads - Tilburg (2009)
» The Heads - Enten Eller

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Less is More - O F.O.R.O.  :: GERÁV-
Ir para: