Less is More - O F.O.R.O.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Less is More - O F.O.R.O.

Um fórum em defesa da Tirania, do Ódio, da Destruição, do Horror Sagrado e do Rock'n'Roll (não necessariamente nessa ordem...)
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979

Ir para baixo 
+5
Lionel Richie
Prodigio
Kollaps
Heisenberg
Kamikaze
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Brunes

Brunes



Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979   Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 14, 2009 12:49 am

Kamikaze escreveu:
Apresente então à sua esposa o álbum Les Morts Vont Vite, do Shub Niggurath... ela vai 'adorar'... Hehe
Agora fiquei curioso Smile Vou dar uma conferida...
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979   Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 14, 2009 12:56 am

Rpz, esse aí monstruoso mesmo... em termos de pura opressão sonora, de horror lovecraftiano convertido em música, de ominoso senso de tragédia e catástrofe, em suma, penso que poucos discos superam a estréia do Shub Niggurath.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979   Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 14, 2009 1:05 am

Na verdade teve a demo antes. Les Morts é o segundo dos caras! Hahahaha

Não, falando sério, o álbum é imperdivel e é tudo isso ai mesmo. Guitarras gritando agonizates, orgão soturno, vocalização lirica diabolocia e o trombone que parece mais o chamada de Cuthulu!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Brunes

Brunes



Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979   Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 14, 2009 1:07 am

Preciso achá-lo rapidamente. Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979   Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 14, 2009 1:10 am

Na fé, na fé!!!! Mas por favor longe da esposa. Pode vir a demandar um divorcido depois cara... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979   Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 14, 2009 1:10 am

Ah mas a demo eu nem conto, é como se fosse um mero rascunho... é legal, mas muito embrionário. Pensar
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979   Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 14, 2009 1:21 am

Yeah, isso lá é verdade mess...
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979   Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 7:49 pm

Estava hoje ouvindo Uzed, e reparando como Daniel Denis, além de ser um SENHOR compositor, é também um baterista filhadaputa de bom... a meu ver inclusive MUITO MELHOR que seu 'mestre' Vander.

Enfim...
Citação :
Daniel Denis

Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow
Ir para o topo Ir para baixo
Lionel Richie

Lionel Richie



Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979   Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 7:55 pm

-1, putz, agora forçou demais. O Vander era MUITO mais elegante e preciso que o Denis, sendo que esse era melhor compositor. Magma praticamente só era bom pela bateria, porque aquele vocal é foda de aguentar.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979   Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 7:57 pm

Ah, discordo... a meu ver Denis é muito mais versátil, muito mais completo. Agora, em termos de técnica eu realmente não sei, aí é outro esquema... mas se tivesse que 'chutar', diria que se equivalem nesse quesito.
Ir para o topo Ir para baixo
Lionel Richie

Lionel Richie



Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979   Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 8:09 pm

Na verdade, os dois são monstruosos. Até admito que o Denis era mais completo tecnicamente, mas o Vander era bem mais elegante, um músico muito mais naturalmente talentoso.

Os dois, por sinal, formam junto com o Cutler a santíssima trindade da bateria de 'finesse'. Apesar do Cutler passar longe dos dois em termos de técnica, ele compensava isso com um senso de melodia único.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979   Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 8:12 pm

Lionel Richie escreveu:


Os dois, por sinal, formam junto com o Cutler a santíssima trindade da bateria de 'finesse'. Apesar do Cutler passar longe dos dois em termos de técnica, ele compensava isso com um senso de melodia único.

E o Cutler ainda vence com folgas no domínio da 'quebradeira'. Av
Ir para o topo Ir para baixo
Lionel Richie

Lionel Richie



Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979   Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 8:16 pm

Kamikaze escreveu:
Lionel Richie escreveu:


Os dois, por sinal, formam junto com o Cutler a santíssima trindade da bateria de 'finesse'. Apesar do Cutler passar longe dos dois em termos de técnica, ele compensava isso com um senso de melodia único.

E o Cutler ainda vence com folgas no domínio da 'quebradeira'. Av

Ah, certeza, essa é a principal qualidade do Cutler. Vale destacar que ele não é um baterista "ignorante" que recorre mais a força do que a qualquer outra coisa. O Cutler sabe bem usar da quebradeira pra gerar um efeito mais filha da puta, esse é gênio.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979   Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 8:22 pm

Acho que dá para elencar nesse rol aí meister Jaki Liebezeit, que tb é um MONSTRO SAGRADO da percussão, um verdadeiro polvo octopus dotado de inumanas precisão e destreza. A performance do camarada em Halleluhwah, por exemplo, é algo realmente ALIEN, um titânico exercício de propulsão contínua e hipnose rítmica. Av
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979   Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 9:10 pm

Denis é mais completo tecnicamente, só que Cutler e Vander são mais 'quebradeira'. Enfim os tres são fodas, e o cara do CAN tambem. O cidadão realmente era um polvo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979   Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 9:13 pm

Kamikaze escreveu:
Estava hoje ouvindo Uzed, e reparando como Daniel Denis, além de ser um SENHOR compositor, é também um baterista filhadaputa de bom... a meu ver inclusive MUITO MELHOR que seu 'mestre' Vander.

O melhor trabalho de bateria dele é no Ceux e no UZED respectivamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Lionel Richie

Lionel Richie



Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979   Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 9:18 pm

Kamikaze escreveu:
Acho que dá para elencar nesse rol aí meister Jaki Liebezeit, que tb é um MONSTRO SAGRADO da percussão, um verdadeiro polvo octopus dotado de inumanas precisão e destreza. A performance do camarada em Halleluhwah, por exemplo, é algo realmente ALIEN, um titânico exercício de propulsão contínua e hipnose rítmica. Av

Jaki Liebezeit é um colosso, não lembrei dele quando fiz a santíssima trindade. Vale destacar também o Mani Neumeier, que era outro bom baterista dessa 'safra'.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979   Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 9:32 pm

Sei lá, XMT, acho que o trabalho de DD no Uzed é ainda mais notável que no CdD... Pensar

Mas enfim, o cara arrebenta de uma maneira geral, no disco ao vivo, por exemplo, ele detona geral.

Ah, e o Mani Neumeir tb kick's ass, inclusive por vezes com umas linhas meio jazzísticas em meio à fuzilaria.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979   Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 27, 2009 5:33 pm

Aí, XMTón, eis todas as informações que vc precisa saber para agendar uma apresentação do UZ em plagas brasileiras:

http://www.univers-zero.com/booking.htm

Agora é só abrir a carteira, dude. Av
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979   Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 27, 2009 6:53 pm

Não entendi muita coisa, mas de qualquer forma parei de ler quando vi isso:

Citação :
This website is created & maintained by Renato Moraes

Medo!
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979   Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 27, 2009 7:03 pm

ROFL ROFL ROFL
Ir para o topo Ir para baixo
Heisenberg

Heisenberg



Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979   Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 27, 2009 7:32 pm

Fiquei por fora da discussão dos bateras, enfim, nunca tinha reparado no Daniels. O fato é que o cenário de vanguarda foi o que, na minha visão, melhor explorou tal instrumento. No caso do Jaki, por exemplo, ele não era apenas um baterista, era um percussionista muito além da função típica do instrumento. Todos esses citados aí são fodões.
Ir para o topo Ir para baixo
Lionel Richie

Lionel Richie



Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979   Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 27, 2009 9:01 pm

Dos 5 citados, o melhor era o Jaki. E o que mais me agradava no estilo, era o Vander. E eu nem gosto tanto de Magma.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979   Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 27, 2009 9:20 pm

Cérbero escreveu:
Fiquei por fora da discussão dos bateras, enfim, nunca tinha reparado no Daniels. O fato é que o cenário de vanguarda foi o que, na minha visão, melhor explorou tal instrumento. No caso do Jaki, por exemplo, ele não era apenas um baterista, era um percussionista muito além da função típica do instrumento. Todos esses citados aí são fodões.

Os grandes percussionistas funcionam como centros de gravidade de suas bandas, e essa capacidade fica de facto dramaticamente patente num batera como Liebezeit. Av2 Av2 Av2
Ir para o topo Ir para baixo
Kamikaze
Admin
Kamikaze



Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979   Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 28, 2009 2:58 pm

Isso para não falar de Klaus Dinger, o 'metrônomo humano'. Hitler
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979   Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979 - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Univers Zero – Heresie. Bélgica 1979
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Jethro Tull - Stormwatch (Inglaterra, 1979)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Less is More - O F.O.R.O.  :: Resenhas :: Música-
Ir para: