Less is More - O F.O.R.O.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Less is More - O F.O.R.O.

Um fórum em defesa da Tirania, do Ódio, da Destruição, do Horror Sagrado e do Rock'n'Roll (não necessariamente nessa ordem...)
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Pulp - Different Class (1995 - Inglaterra)

Ir para baixo 
AutorMensagem
Do Contra

Do Contra



Pulp - Different Class (1995 - Inglaterra) Empty
MensagemAssunto: Pulp - Different Class (1995 - Inglaterra)   Pulp - Different Class (1995 - Inglaterra) Icon_minitimeDom maio 31, 2009 2:20 am

Vou postar minha unica reseinha que tava na sauna, beijuxxx

---------------------------------------------------

Pulp - Different Class (1995 - Inglaterra) Pulp_-_different_class

Faixas

1 Mis-shapes (3:46)
2 Pencil Skirt (3:11)
3 Common People (5:11)
4 I Spy (5:55)
5 Disco 2000 (4:33)
6 Live Bed Show (3:29)
7 Something Changed (3:18)
8 Sorted For E's & Wizz (3:47)
9 F.E.E.L.I.N.G.C.A.L.L.E.D.L.O.V.E. (6:01)
10 Underwear (4:06)
11 Monday Morning (4:18)
12 Bar Italia (3:43)

Integrantes

Nick Banks - Percussion, Drums
Jarvis Cocker - Synthesizer, Guitar (Acoustic), Vocals, Guitar (12 String), Moog Synthesizer, Mellotron
Candida Doyle - Synthesizer, Moog Synthesizer, Farfisa Organ, Fender Rhodes
Anne Dudley - Arranger, Conductor
Antony Genn
Mark Haley - Programming
Steve Mackey - Bass
David Nicholas - Engineer
Olle Romo - Programming
Russell Senior - Guitar, Violin
Chris Thomas - Guitar, Keyboards, Producer
Matthew Vaughan - Programming
Mark Webber - Guitar, Keyboards
Gavyn Wright


Bem, antes de tudo é a minha primeira resenha e embora sejam quase 2 da manhã ainda bate um pouquinho de ansiedade pra fazer uma boa resenha em meio ao sono acumulado da semana. Estava meio indeciso quanto a escolha do álbum, mas agora já me conformei que foi uma boa escolha.

Pulp é uma banda realmente singular, perdoem o chavão, mas é a pura verdade. Não singular no que diz respeito à musicalidade mas também a forma como a banda foi acontecendo. Ela surgiu com o nome de Arabacus Pulp no final da década de 70 quando Jarvis Cocker era ainda um estudante. Mas pode-se dizer que a banda tornou se conhecida apenas com o lançamento de His 'n' Hers que ao contrário de trabalhos passados fez um relativo sucesso. E principalmente nesse álbum, Pulp vai tomando a forma que irá atingir o estado de arte em Different Class.

Pop, britpop. Pop. Até aí normal, ainda mais com a característica daquele pop meio boiolinha que surgiu na década de 80 e culminou em bandas como Suede e Echo & The Bunnymen. O fato é que em 1995 é lançado Different Class. Ponto.

Correto, outro parágrafo. Mas é que é Different Class. Um álbum que marca tudo que se conhece por britpop, pop e essas coisas que se tornaram sinônimas de frescura. Different Class não deixa algumas das marcas do Pulp de lado. Continua sendo um pop denso, teátrico e carregado das tendências synth-pop da época. Um álbum que usou o que tinha na época para imortalizar todo um estilo de música. De uma forma simplista ouso a caracterizar as letras e o contexto de Different Class em 2 palavras-chaves: Sexo e sociedade.

Mis-Shapes já mostra bem principalmente a coisa da sociedade. É uma música de abertura digna do álbum inteiro, com letras expondo bem o lado inútil de se viver em sociedade e essas coisas. Mas calma, ainda não é a hora. Pencil Skirt ao meu ver já vai assumindo a musicalidade típica do Pulp, uma coisa meio cafona, meio metrossexual e essas coisas. Mas ainda, não é a hora. A hora chega para muitos em Common People, quase 6 minutos da epopéia cotidiana e metropolitana que enfim sintetizam todo o contexto no qual Different Class está inserido e quer inserir você (Ui...).
Mas pra mim a hora chega mesmo é em I Spy. E você realmente conhece Jarvis Cocker. E você que tava achando um vocal meio boiolinha, ouve o começo da música, uma voz sexy, é, eu escrevi isso. É realmente um convite ao sexo, ao voyeurismo. Do começo másculo e metrossexual ao final gritinho-gay-esclerosado a música o convida a experimentar coisas até então proibidas Sem boiolices é claro. E aí vamos para Disco 2000 que sem dúvidas é o hit do álbum e lhe faz lembrar o porquê de Pulp ser tão pop, tão britpop. Mais algumas faixas igualmente boas, porém sem muito brilho e...

Parágrafo. Você se depara com F.E.E.L.I.N.G.C.A.L.L.E.D.L.O.V.E. e novamente tem aquela sensação esquisita. Só esquisita, é claro. Mas então você percebe que o mesmo britpop do Pulp se torna uma coisa profunda, densa e altamente envolvente. E então vemUnderwear. Confesso, essa música me deixa meio emo. É simplesmente uma balada melancólica, cafona mas sem perder o charme de ser cafona. 2 faixas depois e chegamos a Bar Italia e vem o encerramento do álbum. E sem perder a uniformidade. Mais uma faixa com letras melancólicas SIM porém extremamente incitantes e com o vocal de Cocker que é totalmente inigualável.

É isso. Sério, é isso. É Different Class, pra mim o melhor álbum do que hoje falam por aí de Britpop/Britrock ou sei lá mais o quê. Mais do que o melhor é único porque mostra a sobriedade, a profundidade e a densidade da música pop de forma natural, sem se tornar algo que poucos entendam.

Espero que tenham gostado, por favor deixem críticas a respeito.

Beigos
Ir para o topo Ir para baixo
 
Pulp - Different Class (1995 - Inglaterra)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» The Who Sell Out (Inglaterra, 1967)
» Monoshock - Walk To The Fire (1995 - EUA)
» Jethro Tull - Benefit (Inglaterra, 1970)
» Syd Barrett - The Madcap Laughs (Inglaterra, 1970)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Less is More - O F.O.R.O.  :: Resenhas :: Música-
Ir para: